O que está confirmado

Para este ano, apesar da prioridade do console em novos serviços de entretenimento, a empresa promete uma boa biblioteca de jogos. Estão garantidos na E3 como Halo 4, Fable The Journey, Forza Horizons e Call of Duty: Black Ops 2.

Outros títulos, como Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier, DiRT Showdown e Virtua Fighter 5 Final Showdown, também estão previstos na lista de jogos do console.

Nada de novo Xbox (por enquanto…)

Muitos analistas e boateiros de plantão apontam que a empresa planeja lançar a nova geração do Xbox, então apelidado de Xbox 720. Porém, até o momento, nada foi confirmado e essa é a tendência.

Mesmo após sete anos, o Xbox 360, com o fôlego do Kinect, traz excelentes resultados de venda e a liderança para o console. O que pode acontecer é uma nova redução de preços no console e em seus lançamentos.

Central multimídia e serviços: competição contra Apple TV
A Microsoft também prioriza o Xbox 360 cada vez mais como uma central de entretenimento multimídia. De acordo com o seu analista do setor de jogos – Michael Pachter da Wedbush Morgan Securities – a empresa deve focar boa parte da apresentação da conferência em serviços.

“Eles me disseram para não esperar muita coisa de jogos. Espere muita dashboard, interface e multimídia”, contou o especialista durante um programa do site GameTrailers.
A prioridade da empresa em transformar o Xbox 360 em uma central de serviços pode ter relação com rumores da criação de um plano de assinatura para enfrentar a rival Apple TV.

Marca Zune deve morrer

Um novo serviço de música deve nascer. Segundo o site The Verge, o serviço, que tem o codinome ‘Woodstock, será multiplataforma e estará disponível tanto para o Xbox 360 como para os sistemas operacionais Windows 8, Android e até iOS.

O serviço será integrado com o Facebook, para permitir a criação de listas de reprodução com amigos, e terá uma função semelhante a função ‘scan and match’ do iTunes, para permitir que usuários possam identificar sua coleção de música existente neste novo serviço.
A marca Zune deixa de ser usada. Agora é possível perceber que no lugar da marca está Xbox Music e Video Services. Isso aponta para a preparação do anúncio do novo serviço.

Apresentações confirmadas

– Halo 4
– Call of Duty: Black Ops 2
– Forza Horizon
– Fable: The Journey

Rumores

– Game of Thrones
– Battlefield 3: Close Quarters
– Novo serviço de música e vídeo

Fonte

Opinião: Espero algo a mais, está muito simples a apresentação da Microsoft.

Deixe um comentário