Em uma edição concedida à revista Game Informer e publicada em sua mais recente edição, o designer Tetsuya Nomura teceu alguns comentários sobre o futuro de sua série Kingdom Hearts, e os rumos que ela tomará após o lançamento de Dream Drop Distance, para o 3DS.

 Ao ser questionado sobre remasterizações em alta definição de Kingdom Hearts I e II, Nomura disse: “Eu tenho um interesse em versões HD, e eu as estou considerando neste momento.

Se possível, eu gostaria de poder fazer algo a respeito do problema da série estar espalhada por tantos consoles diferentes, também. Eu estou pensando muito sobre o futuro.”

Em seguida, Nomura disse que, enquanto considera o PlayStation Vita uma plataforma poderosa, ele sente que “já está na hora de Kingdom Hearts voltar para os consoles de mesa”. “

Nós fomos convidados a fazer jogos em diferentes plataformas e toda vez que criamos títulos, temos que ter certeza que ele é compatível com aquela plataforma. O PS Vita é, definitivamente, um aparelho poderoso que é muito interessante, mas por causa de seu poder, não há muita diferença de um console. Então, mesmo que façamos um game, teríamos que ter muito cuidado de como fazer o jogo para o aparelho…”, diz Nomura.

Por fim, o designer disse que está “trabalhando em algo” com relação a Kingdom Hearts e os portáteis iOS, mas que não pode revelar detalhes específicos no momento

Fonte

Deixe um comentário