Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy Versus na E3 2.012 ?


Final Fantasy Versus XIII foi anunciado oficialmente na  E3 2.006. 6 anos após, todos aguardam pela exposição com ansiedade, na expectativa de que uma data de lançamento seja finalmente anunciada.

Square-Enix se manteve absolutamente silenciosa até agora, com esta declaração de Nomura para a GameInformer, pedindo mais paciência dos fãs e praticamente ao mesmo tempo, a IGN divulga a lista de jogos do evento e não consta nenhum Final Fantasy na Square-Enix.

Sobre isto, o que tenho a dizer é:

Qualquer game novo que fosse ser anunciado na exposição não constaria na lista. A SE gosta de suspense, esqueceram? rsrs

Isto não quer dizer que estará lá, apenas quer dizer que não constar na lista não quer dizer que não estará lá.

Nas outras edições, nunca houve Final Fantasy Versus XIII na lista da SE, mas em quase todas houve um trailer, mostrado em sala fechada, apenas para um seleto grupo e que, invariavelmente, "vazava". Este é o estilo da SE.

Final Fantasy XIII foi anunciado através de um vídeo, lançado no Japão, em 13/11/09. Final Fantasy XIII-2 também foi anunciado no Japão, naquela malfadada conferência de Jan/11.

Isto também não quer dizer muita coisa em termos de SE, perita em "fazer diferente", apenas acho que quando anunciarem finalmente uma data para Final Fantasy Versus XIII, o mais provável é que ocorra no Japão e não em um evento estrangeiro, por mais importante que seja.

Não estou querendo animar ninguém, nem acalentar falsas esperanças. O fato de Nomura ter vindo a publico pedir mais paciência é muito desanimador e praticamente não deixa qualquer dúvida sobre o fato de que NÃO teremos mesmo Versus na E3 2.012. Com as expectativas neste nível, tão alto, acho improvável que tenhamos mais um vídeo vazado de Versus. Seria até ofensivo aos fãs. 

Ainda temos um Final Fantasy XIII-3 que pode ser anunciado, se não na E3, em algum outro momento próximo e também um remake de Final Fantasy X, já anunciado oficialmente.

Talvez tenhamos notícias destes 2 na E3. Já seria melhor do que nada.

...

Mas, caramba, o que houve com Versus XIII? Porque demora tanto?

Tenho a teoria de que houve algum problema com o novo motor, o Luminous. Isto porque a Square-Enix nunca mais falou nele e nem tentou usá-lo para qualquer outro jogo. Ao invés disto, obteve licença de uso para dois outros motores de terceiros, recentemente.

O Luminous pretendia revolucionar graficamente os jogos de console. A ideia, até onde entendi, era filmar áreas reais e depois adaptar ao jogo através de alguns ajustes, modificações no original. Por isto, Final Fantasy Versus transcorre no mundo moderno, porque todas as locações são gravadas em cenários reais e atuais, a maior parte em Shinjuku, uma região de Tokyo (onde está a sede da Square-Enix, aliás).

Algo deve ter dado errado aí, mas não sabemos o quê e nem mesmo se foi isto mesmo e não qualquer outra coisa. Esta é apenas uma teoria de fã.

Pode ser apenas uma estratégia de marketing, de vendas. Talvez tenham desejado "desovar" XIII-2 (e talvez um XIII-3) antes, talvez estejam alocando os recursos de desenvolvimento para outras áreas mais rentáveis, talvez...., talvez... Talvez algum dia saibamos o que houve, de verdade.

No momento, fica apenas a certeza de que Final Fantasy Versus XIII deve sair algum dia. Imagino que se não fosse assim a Square-Enix já teria dado por cancelado. Enquanto está pedindo paciência, podemos acalentar esperança.

O que podemos fazer? Vamos ter paciência e esperar, claro. Tocar a vida em frente. Curtir outros jogos, fazer outras coisas, esquecer Versus. Algum dia ele estará conosco, dividido em "n" DLCs, que uns comprarão e outros não. lol

...

Torcendo por um anúncio de XIII-3 ou do X na E3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te