quarta-feira, 6 de junho de 2012

Acções da Nintendo caem depois de conferência desapontante


Poucos jogos novos foram anunciados.

O mercado de acções japonês reagiu mal à conferência da Nintendo que aconteceu ontem em Los Angeles.



As acções da companhia de Quioto cairam 2.68 porcento durante a manhã.

A conferência da Nintendo tem sido globalmente criticada quer pelos consumidores quer pela imprensa, que esperavam mais desta que foi considerada como uma grande oportunidade tida pela Nintendo para arrancar em força com uma nova peça de hardware antes das rivais Sony e Microsoft.

Falta de novos jogos, desconhecimento sobre data de lançamento e ausência das características da Wii U, são alguns dos pontos negativos que ganharam consistência finda a conferência que se prolongou por uma hora (a mais curta das três), não obstante alguns anuncios interessantes, como a possibilidade de ligar dois GamePad em simultâneo à Wii U.

Os investidores terão ficado mais satisfeitos com a conferência da Sony, com as suas acções na Tokyo Stock Exchange a subirem 2.14 porcento.

Curiosamente as acções da Ubisoft - que muitos consideram como a vencedora desta E3 - subiram 5 porcento desde a sua conferência.


Fonte

Opinião: Quando eu falei que a conferencia da Nintendo tinha deixado a desejar, e que ela não teria sido tão ruim quando a da Microsoft, muitos amigos e conhecidos cairão de pau em cima de mim, e agora isso prova que eu estava certo. 

0 comentários:

Posts relacionados: