Afirmação foi feita pelo presidente da empresa para acionistas. A taxa ‘não é o melhor caminho para a empresa’, disse Satoru Iwata.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse para acionistas que não predente cobrar uma taxa para que os gamrs possam jogar partidas on-line no Wii U, seu novo console com previsão de chegar ao mercado no final de 2012.

De acordo com o site “Adriasang”, Iwata disse que “não rejeita totalmente a ideia” da criação de um serviço pago não apenas para o Wii U, mas de um serviço “que une outros dispositivos na Nintendo Network”. Entretanto, ele pensa que a cobrança de uma taxa ou de uma mensalidade “não é o melhor caminho para os usuários dos produtos da empresa”.

“Ao usar o sistema Miiverse juntos, a propaganda boca a boca se espalharia facilmente, o que aumentaria muito as vendas de concoles e de games”, disse.

Entre os videogames, a Microsoft cobra uma taxa para que os gamers possam jogar partidas on-line no Xbox 360 por meio do serviço Xbox Live. No PlayStation 3, a Sony não cobra para partidas pela internet, mas tem o serviço PlayStation Plus que dá benefícios para os assinantes como games gratuitos e com desconto.

O Wii U ainda não tem data de lançamento nem preço oficial divulgados.

Deixe um comentário