segunda-feira, 25 de junho de 2012

Produtor de Final Fantasy XI deixa a Square Enix


Por motivos relacionados com a sua saúde.

Hiromichi Tanaka, o produtor de Final Fantasy XI, deixará a Square Enix em breve. No encerramento do VanaFest deste ano, no 10 º aniversário de Final Fantasy XI, Hiromichi Tanaka anunciou aos fãs de todo o mundo que ele estará deixando a Square Enix devido a problemas de saúde. Tanaka foi com Square, antes de se tornar Squaresoft e, em seguida, Square Enix, como membro fundador ao lado de Hironobu Sakaguchi.

O Trabalho sobre os primeiros quatro jogos Final Fantasy , Tanaka-san acabou se tornando o líder do Departamento de Produção 3 e primeiro MMORPG da Square Enix: Final Fantasy XI. Título do projeto por muitos anos, então ele mudou seu foco para Rapture Projeto, que se tornou Final Fantasy XIV. Após a liberação, ele passou a tocha para Naoki "Yoshi-P" Yoshida para voltar ao trabalho em Final Fantasy XI. Akihiko Matsui continuará no lugar de Tanaka como produtor.

Tanaka, que também trabalhou nos primeiros três jogos da série Final Fantasy, bem como Xenogears e Chrono Cross, cita razões de saúde para abandonar a companhia.



Akihiko Matsui, que planeou os combates de Final Fantasy XIV, será quem substituirá Tanaka em Final Fantasy XI, trabalhando em ambos os jogos em simultâneo.



Fonte

Opinião: Lamentável que ele esteja doente, eu ainda tinha esperanças de jogar um novo Xenogears, desejamos melhoras e muitos anos de vida a esse grande produtor, e boa sorte a Akihiko Matsui... 

0 comentários:

Posts relacionados: