segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sony afirma que Vita mais a PS3 tem mais potencial que a Wii U

Destaca a falta de processador no comando da Wii U.



Um dos pontos diferenciadores do novo console caseiro da Nintendo Wii U é o seu Gamepad, com ecrã sensível ao toque e sensores de movimentos.





Apesar de todas estas novas funcionalidades, que abre um novo leque de novas formas de jogar, a Sony retira qualquer pressão sobre os seus consoles, e afirma que o PS Vita é uma vantagem que a companhia tem.

Em declarações aos nossos colegas do GamesIndustry International, o vice-presidente da Sony Worldwide Studios, Scott Rohde, comenta que a PS Vita em conjunto com a PS3 tem maior potencial que a Wii U e o seu comando.

Um dos pontos de destaque é a capacidade da PS Vita de processar em si mesma um jogo ou conteúdos.

Rohde comentou, "Aquele tablet da Wii U não tem um processador, por isso é alimentado pela caixa que fica por baixo da TV".


Ficou também prometido que iremos ver cada vez mais exemplos da ligação entre o PS Vita e a PS3. Rohde dá o exemplo do Sly Cooper: Thieves in Time e PlayStation All-Stars Battle Royale, e na ligação que ambas as versões terão.

Para além desta conectividade, Rohde refere o potencial que a PS Vita tem, que apenas estão a pouco mais de três meses após o lançamento, e que já venderam mais de 1.8 milhões unidades.

"Se fores um jogador e pegares no Vita, irás divertir-te. Irás usar como um aparelho como este (olhando para um iPhone) se quiseres jogar", acrescenta Scott Rohde.


A grande questão em todos estes argumentos é que o Wii U Gamepad virá com o console (falta saber o preço do pacote), e no caso da PS3 e PS Vita, ambos são consoles dedicados, com um investimento acima dos 500€.


O que acham destes argumentos da Sony?



Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: