O PlayStation Vita  tem lutado para ganhar terreno durante meses, e E3 não ajudou muito a situação em sua totalidade. Microsoft declarou recentemente que não vai participar  da Gamescom deste ano e da Tokyo Game Show. Com o Microsoft fora de cogitação, isso dá Sony duas chances de convencer o público o por que deles deveriam comprar um Vita.

A Sony vai ser o único  fabricante de console  a marcar presença no resto dos shows de games deste ano . Não há nenhuma razão para que a empresa não possa tirar proveito da situação. O PSVita está atravessando um período seco de vendas, como o verão está para começar, e a queda não parece ser muito grande para a plataforma também. A Gamescom e a Tokyo Game Show seria a oportunidade perfeita para mostrar  que grandes títulos estão chegando ao sistema. Grandes títulos como “Little Big Planet”, “Call of Duty” e “Soul Sacrifice” , “God Of War” e talvez algum “Final Fantasy” deve ser dado como lançamentos firmes.

Mais jogos exclusivos também precisam ser anunciados. As pessoas já pensam que o portátil não tem jogos a altura do console. A Sony tem de demonstrar que essa percepção está errada. Se a gigante da eletrônica consegue ter grandes apresentações na Gamescom e Tokyo Game Show, como teve na EA3,  em seguida, as vendas do PSVita devem melhorar .

A queda de preço mesmo que pequena para o portátil iria ajudar muito. Um cartão de memória também precisa vir acompanhando com o portátil. As pessoas têm sido fortemente criticas contra o pagamento extra por um cartão de memória, mesmo antes da Sony lança-lo. Se a Sony baixar o preço do Playstation Vita  por pelo menos US $ 50 e incluir um cartão de memória de 8GB, o Vita com certeza vai melhorar.

Sony já está enfrentando enormes prejuízos e não se pode dar ao luxo de perder o impulso com a marca PlayStation. Tendo grande eventos de jogos todinhos para si mesma é um sonho para qualquer um na indústria. Esperamos que a empresa faça uso desta oportunidade de ouro.

Fonte

Deixe um comentário