WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 30 de junho de 2012

Square Enix diz que: Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração

Mesmo com uma enorme capacidade de 50 GB, a Square Enix acha que o formato de disco da Sony pode não ser suficiente para armazenar a próxima geração de jogos em um única mídia.

Falando ao RPG Site, o chefe da equipe de tecnologia da Square Enix, Yoshihisa Hashimoto, previu que jogos no nível do vídeo mostrado pela empresa na última E3 como prévia da próxima geração podem ser viáveis em breve, mas talvez não em apenas um disco de Blu-ray.

"Pode ser um desafio. Há a possibilidade de que um Blu-ray apenas não seja suficiente. Temos que considerar o mecanismo de compressão de dados com atenção", comentou Hashimoto.

Apesar do demo apresentado na E3 ser pré-renderizado, a Square Enix fez uma versão para rodar em tempo real, que foi mostrada a portas fechadas na E3. Segundo o site, a diferença entre as duas era "impressionantemente" pequena.

"Aquilo é o que esperamos fazer", disse Hashimoto. "Claro, é uma quantidade enorme de informação para ser usada em um jogo, mas acho que o visual e o jeito dele irão se manter. Se tivessemos tempo, poderíamos ter comprimido os dados ainda mais".

"Neste caso, muito poder foi gasto nos gráficos porque queríamos mostrar algo realmente impressionante, visualmente. Para ficar claro, não foi otimizado ainda, então nós podemos otimizar IA, gráficos, animação, áudio -- tudo isso -- para se encaixar". 

Hashimoto também comentou sobre o visual mais ocidentalizado do demo, e admitiu que a Square Enix procurou criar algo que agradasse ao público ocidental. Segundo ele, cerca de 1/3 de sua equipe é composto por engenheiros de software estrangeiros e o desenho do padre no vídeo, por exemplo, foi feito pelo mesmo diretor de arte do novo Tomb Raider.

Trailler de Final Fantasy  Agni´s Pholosophy: 



Fonte

Opinião: Não entendo a SE, a poucos dias ela estava com a ideia de acabar com FF. Agora já fala que jogos da próxima geração pode até não caber em uma mídia de 50 GB! 

0 comentários:

Posts relacionados: