Pular para o conteúdo principal

Square Enix diz que: Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração

Mesmo com uma enorme capacidade de 50 GB, a Square Enix acha que o formato de disco da Sony pode não ser suficiente para armazenar a próxima geração de jogos em um única mídia.

Falando ao RPG Site, o chefe da equipe de tecnologia da Square Enix, Yoshihisa Hashimoto, previu que jogos no nível do vídeo mostrado pela empresa na última E3 como prévia da próxima geração podem ser viáveis em breve, mas talvez não em apenas um disco de Blu-ray.

"Pode ser um desafio. Há a possibilidade de que um Blu-ray apenas não seja suficiente. Temos que considerar o mecanismo de compressão de dados com atenção", comentou Hashimoto.

Apesar do demo apresentado na E3 ser pré-renderizado, a Square Enix fez uma versão para rodar em tempo real, que foi mostrada a portas fechadas na E3. Segundo o site, a diferença entre as duas era "impressionantemente" pequena.

"Aquilo é o que esperamos fazer", disse Hashimoto. "Claro, é uma quantidade enorme de informação para ser usada em um jogo, mas acho que o visual e o jeito dele irão se manter. Se tivessemos tempo, poderíamos ter comprimido os dados ainda mais".

"Neste caso, muito poder foi gasto nos gráficos porque queríamos mostrar algo realmente impressionante, visualmente. Para ficar claro, não foi otimizado ainda, então nós podemos otimizar IA, gráficos, animação, áudio -- tudo isso -- para se encaixar". 

Hashimoto também comentou sobre o visual mais ocidentalizado do demo, e admitiu que a Square Enix procurou criar algo que agradasse ao público ocidental. Segundo ele, cerca de 1/3 de sua equipe é composto por engenheiros de software estrangeiros e o desenho do padre no vídeo, por exemplo, foi feito pelo mesmo diretor de arte do novo Tomb Raider.

Trailler de Final Fantasy  Agni´s Pholosophy: 



Fonte

Opinião: Não entendo a SE, a poucos dias ela estava com a ideia de acabar com FF. Agora já fala que jogos da próxima geração pode até não caber em uma mídia de 50 GB! 

Comentários

Posts relacionados:

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

FF XIV - Raças, Classes e Sistema de Combate

Por André Anastácio Olá Pessoal, Nessa segunda postagem sobre Final Fantasy XIV, quero introduzir alguns pontos chaves sobre a jogabilidade do jogo e seu sistema de classes. Se você ainda não conhece o universo de Final Fantasy XIV, recomendo ler minha primeira postagem sobre o jogo  clicando aqui. Classes O jogo possui um sistema de classes e Jobs que funcionam da seguinte forma: Você seleciona uma classe inicial e, ao chegar ao level 30, faz uma quest especial para desbloquear o Job que funciona como uma forma avançada daquela classe inicial. O jogo possui, hoje, um total de 18 Jobs, sendo 11 do jogo base, 3 da expansão Heavensward, 2 da Stormblood e 2 da mais recente Shadowbringers. Estas classes estão divididas entre Disciples of War (Jobs focados em atributos físicos) e Disciples of Magic (Jobs focados na utilização de magia). É importante saber esta divisão pois muitas vezes o jogo divide quem pode usar determinado equipamento através dela. E gente, eu esto

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p