quinta-feira, 28 de junho de 2012

Toriyama: Final Fantasy XIII Seasons foi o título conceito de Final Fantasy XIII-2


Se você se lembra em janeiro de 2011, um vazamento da Square Enix sobre a liberação de sua programação fez menção de um "Final Fantasy XIII Seasons" agendado para mais tarde nesse ano.

Nada nunca chegou a acontecer e a maioria das pessoas tinha assumido que era apenas um erro ou, talvez, um relançamento do primeiro jogo. Sabemos agora que não era o caso - na verdade, era o nome do conceito de Final Fantasy XIII-2, quando era ainda nos estágios iniciais do processo de design.

Falando na Game Developers Conference, em Taipei, diretor Motomu Toriyama revelou muitas coisas sobre o planejamento inicial do jogo, bem como falas, sobre DLC e documentação outro projeto.

Quanto DLC, XIII-2 marca a primeira vez que a Square Enix fez alguma coisa em termos de um título Final Fantasy. A idéia de incluir conteúdos descarregáveis ​​foi decidido desde o início do desenvolvimento, e perto do final da criação do jogo principal, a equipe começou a fazer o DLC em paralelo. Toriyama é de opinião que o DLC será uma exigência em jogos futuros.

Sendo que a conferência se deu na Ásia, Toriyama também compartilhou um pouco de informação sobre as vendas para a região. Final Fantasy XIII já vendeu mais de 350.000 unidades na Ásia, o que torna o jogo mais vendido do PS3 até hoje. XIII-2 já vendeu mais de 200.000 cópias.

Durante Q & A alguém decidiu pedir Toriyama sobre um possível remake de Final Fantasy VII. Ele mencionou a citação de Wada desde o outro dia sobre até aqui eles não fizeram um jogo que superou VII, mas que:

"Como criador, há um pouco lá dentro que ele não poderia concordar."

Fonte

Opinião: A Square-Enix sabe que um dia vai  fazer um remake do FF VII,  o que será que ele quis dizer que não concorda? Que é inadmissível que não consigam fazer um jogo que supere o Final Fantasy VII? 

0 comentários:

Posts relacionados: