Para delírio de milhões de jogadores, a demo de PES 2013 finalmente chegou ao Xbox 360, PlayStation 3 e PCs. Na versão, apenas oito times estão disponíveis: as seleções da Alemanha, Inglaterra, Itália e Portugal, e os clubes brasileiros Santos, Fluminense, Internacional e Flamengo.

A versão demo tem cinco minutos e é limitada a apenas dois estádios, entre eles a Vila Belmiro, estádio do Santos. Não há como aumentar o tempo de jogo, mas é possível trocar a dificuldade da partida. Também é permitido mais de um jogador em multiplayer local, porém nada de partidas online.

Primeiras impressões

Durante toda o dia, testamos a versão demo de PES 2013. A primeira coisa a notar é o sistema de dribles, que funciona mais suavemente do que na versão anterior. Não é difícil realizar os movimentos, mas é preciso uma certa prática para passar pelos adversários.

O que também agradou bastante foi a inteligência artificial aplicada no jogo: a atitude dos jogadores ficou bem mais real. O maior exemplo é quando um time controlado pela “máquina” está vencendo. Nessa situação, os zagueiros começam a chutar a bola para frente e os atacantes procuram prender a jogada no ataque. A marcação também está mais eficiente, com menos botes previsíveis e mais jogo de corpo.

Os gráficos também tiveram uma melhora e conseguem reproduzir admiráveis expressões faciais dos jogadores. Destaque para a cara de susto dos goleiros quando o atacante adversário arma um chute contra o gol.
E sobre os goleiros… Bom, esses ainda continuam decepcionando. As saídas de gol são quase sempre um desastre, e muitas bolas defensáveis são postas para fora, algo que já acontecia nas versões anteriores. Vale ressaltar que houve um avanço em relação à qualidade desses jogadores, porém ainda é preciso melhorar mais.
A versão completa de PES 2013 chegará as lojas em 1º de novembro deste ano. Até lá, uma outra versão demo será lançada perto da data.

Fonte

Deixe um comentário