O grupo de fãs conhecido como Westeroscraft resolveu surpreender o mundo ao lançar o projeto de recriar todos os locais do seriado Game of Thrones no game Minecraft. Localidades como Pyke, King’s Landing, Lannisport, Winterfell e a Muralha estão fielmente recriadas no jogo de construção. O grupo liberou imagens em alta definição com direito a efeitos especiais, o que torna as imagens praticamente iguais a fotografias.

Minecraft é um jogo de exploração com mundo totalmente aberto que possibilita a construção e criação de objetos diversos. Alguns fãs já chegaram a criar coisas de outros filmes e seriados, como a nave Enterprise de Jornada nas Estrelas. A criação das localidades de Westeros é perfeitamente possível, mas provavelmente demandou uma enorme quantidade de tempo, pois é necessário montar o cenário manualmente bloco por bloco.

Na página oficial do projeto, os criadores explicam que utilizaram alguns elementos extras dentro de Minecraft, como pacote de texturas para deixar as imagens mais bonitas. Mas a intenção final não é apenas impressionar: o grupo quer recriar o mundo de Game of Thrones para que possa criar dentro do jogo um RPG online com suporte para diversos jogadores.



O grupo ainda informa que os trabalhos começaram em dezembro de 2011, mas ainda estão longe de terminar. Uma edificação inteira, como um castelo gigantesco, leva cerca de um mês para ser concluído. Por isso, ainda não há previsão de quando o trabalho completo estará no ar.

Fonte

Deixe um comentário