Segundo apurou o Kotaku, Final Fantasy Versus XIII terá sido cancelado depois de seis anos de produção.

O site recolheu indicações de “várias fontes” que apontam para o cancelamento do RPG, sendo que uma dessas fontes refere que a decisão de cancelar o jogo foi tomada nas últimas semanas.

Por enquanto não existe nenhuma declaração oficial de modo a prevenir eventuais quedas do preço das ações da Square, mas o jogo não deverá ver a luz do dia.
O que correu mal com Versus XIII?

A Square anunciou o jogo há mais de seis anos como parte da saga Fabula Nova Crystallis.

Em tempos recentes, Tetsuya Nomura ficou altamente frustrado devido à falta de progresso do jogo. Prometeu para Janeiro uma nova demonstração em tempo real.

Em Março, referiu que por motivos alheiros não podia avançar com mais detalhes.

Por fim a produção em força de Versus XIII só aconteceu no fim do último ano.

Nota do Colaborador: Apesar da Eurogamer PT não citar, a matéria original também diz que algumas fontes declaram terem sido os recursos de FF versus XIII passados para o desenvolvimento de FF XV, mas, como o restante do rumor, isso também não foi confirmado. 


Uma outra fonte também afirma que a SE preferiu deixar o jogo morrer silenciosamente, ao invés de anunciar publicamente o cancelamento. 


Aguardamos até a TGS. Se nada for anunciado até ou na convenção, podemos dar o jogo como morto.


Fonte


Opinião: Realmente é triste ter que postar algo como isso, depois de 6 anos realmente pode vir se confirmar algo que muitos aqui suspeitavam.

Deixe um comentário