quinta-feira, 26 de julho de 2012

Novo portátil chinês tem formato do PS Vita e nome de Xbox

A China não para de surpreender o mundo dos games com seus consoles e portáteis “picaretas”, que costumam imitar aparelhos famosos com nomes e visuais parecidos. É o caso do Droid X360, novo portátil que tem o nome similar ao Xbox 360, visual do PlayStation Vita e roda sistema Android, presente em smartphones e tablets.

Mas não pense que o novo portátil vai ser compatível com games do Xbox ou do Vita. O aparelho roda uma série de emuladores por meio de seu sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. São nove emuladores no total: Nintendo 64, PSOne, Game Boy Advance, Game boy Color, NES, SNES, Mega Drive e SEGA Game Gear.
Aparentemente, todos conseguem ser executados sem grandes problemas, já que o aparelho não é tão fraco quanto aparenta. Seu processador é de 1.5 Ghz, tem 512 de memória RAM, 8GB de espaço para armazenamento interno, tela sensível ao toque de cinco polegadas, saída para HDMI e mini USB, slot de cartões microSD (que suporta até 32GB de expansão) e ainda conta com duas câmeras, uma frontal e outra na parte de trás.

Isso sem falar nas duas alavancas analógicas, o que faz com que o Vita perca seu posto de “único portátil com dois analógicos”. O aparelho ainda apresenta um logo próprio na parte traseira, com o robô da marca Android, e alto-falantes estéreos.
O aparelho foi lançado nesta semana na China, por cerca de US$ 200 (equivalente a R$ 400)



0 comentários:

Posts relacionados: