A ESRB, órgão de classificação etária dos jogos nos Estados Unidos, avaliou recentemente Resident Evil 6, adequando-o para adolescentes a partir de 17 anos. Além disso, a descrição do site mencionou alguns elementos como nudez, mas caso você não queira ter qualquer surpresa estragada por spoilers, não leia adiante.



A descrição comenta obviamente da violência, a qual nunca foi novidade na série, como um dos fatores que contribuiu para a classificação. Porém, logo chega na parte da nudez, inédita para a franquia, ao descrever um chefe que é uma criatura híbrida entre mulher e aranha, com os seios de fora e movimentos sugestivos.



Nas palavras da própria ESRB: “Uma personagem chefe feminina (híbrida de humano e aranha) é retratada nua – apesar de sem detalhes discerníveis (sem mamilos ou genitália); durante um ataque, ela acaricia seus seios brevemente enquanto agarra o personagem do jogador”.

O resto do texto comenta apenas da violência, mencionando sons de tiro, gritos de dor, esguichos de sangue exagerados, desmembramentos, decapitação e outros atos intensos de violência, incluindo esfaquear zumbis na cabeça ou personagens que são empalados por monstros.

Resident Evil 6 será lançado em 2 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3, com uma versão para PC ainda sem data.

Fonte

Deixe um comentário