Oferecerá aos utilizadores experiências de entertenimento em cloud nunca antes vistas.



A Sony Computer Entertainment anunciou que comprou o Gaikai, o serviço de cloud gaming “número um”, no passado dia 30 de junho por um valor de $380 milhões.

Com a aquisição, a companhia da PlayStation tem planos para estabelecer um novo serviço em cloud, que tirá partido da revolucionária tecnologia e infraestrutura do Gaikai, que incluem centros de dados em dezenas de países e parceiros em todo o mundo.


“Ao combinar os recursos do Gaikai, incluindo a sua força tecnológica e talento em engenharia, com o conhecimento extenso da Sony e experiência, a SCE oferecerá aos utilizadores experiências de entertenimento em cloud nunca antes vistas,” assegurou 

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

“A SCE vai disponibilizar um serviço de cloud-streaming que permite que os utilizadores desfrutem instantaneamente de conteúdos que vão desde a jogos core imersivos com gráficos ricos a conteúdos casuais em qualquer dispositivo com Internet.”

Durante a E3 suspeitou-se de uma aquisição do Gaikai pela Sony, tendo o serviço de cloud gaming prometido um “grande anúncio” para o evento. O anúncio em questão deverá ser este, chegou apenas um pouco mais tarde.


Fonte

Deixe um comentário