Com o recente anúncio da aquisição do serviço de jogos em nuvem Gaikai, a Sony chegou a confirmar que essa tecnologia seria utilizada em seus videogames, como PlayStation 3 e PS Vita. Mas a companhia também pretende levar o Gaikai a outros de seus aparelhos, mesmo os que não estejam diretamente relacionados com games.

Andrew House, diretor presidente da Sony Computer Entertainment, revelou ao jornal norte-americano The Wall Street Journal que a companhia tem planos para levar a tecnologia de games em nuvem do Gaikai para outros de seus dispositivos – como tablets, televisores, notebooks e smartphones.

“A Sony reconhece que as tecnologias de nuvem e transmissão de dados em nuvem terão um impacto muito profundo não somente no nosso mercado de games, mas também na forma com os consumidores interagem e obtêm conteúdo em geral”, disse o executivo em declaração ao jornal.

A compra do Gaikai pela Sony foi anunciada no início desta semana e envolveu cerca de US$ 380 milhões (o equivalente a mais de R$ 760 milhões). Rumores indicam que o console e portátil da Sony podem receber benefícios exclusivos, como rodar qualquer jogo a partir da rede, sem necessariamente realizar o download completo ou ter uma cópia física em casa, em disco.

A companhia ainda precisa confirmar seus planos concretos para o Gaikai na plataforma PlayStation. Por enquanto, não se sabe como funcionará o serviço de forma exata.

Fonte

Deixe um comentário