As futuras apresentações musicais do Video Games Live no Brasil ganharam data. Para a turnê 2012 as primeiras cidades confirmadas – e únicas até o momento – são Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio há um show marcado para 20 de outubro, enquanto São Paulo recebe duas apresentações, nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Os locais exatos dos shows ainda não foram divulgados.

Pelas datas divulgadas para a capital paulista é de se imaginar que o Video Games Live seja organizado novamente dentro da feira Brasil Game Show, como ocorreu em 2011, no RJ. A Brasil Game Show deste ano ocorre justamente entre os dias 11 e 14 de outubro, em São Paulo, então as datas podem não ser mera coincidência.

A grande dúvida fica para o Rio de Janeiro, já que a principal casa onde aconteceram os últimos shows, o Canecão, não está mais em funcionamento.

O Video Games Live é um projeto idealizado por Tommy Tallarico em parceria com maestros com a intenção de apresentar músicas de videogame acompanhadas de grandes orquestras. Nas palavras do próprio Tallarico, que também é compositor, “queremos provar que música de game não é só blip blop”, em referência aos sons de aparelhos mais antigos.

Anualmente o evento tem passado pelo Brasil, desde 2006, onde as principais atrações geralmente ocorrem em São Paulo e Rio de Janeiro – e eventualmente em outros estados

Fonte

Deixe um comentário