quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novo Xbox é mencionado pela primeira vez em entrevista com a Microsoft

Brian Hall, diretor geral da Microsoft para produtos Windows Live, fez a primeira menção oficial a um “novo Xbox” em entrevista ao site norte-americano The Verge. Ainda que o assunto “nova geração de consoles” seja recorrente alvo de rumores, a declaração de Brian pode ser o primeiro indício concreto de que teremos novos videogames em breve, ao menos pelo lado da Microsoft.

Brian conversava por telefone durante uma entrevista com o website e mencionou um pouco dos futuros planos da Microsoft que envolvem o Windows 8. De acordo com o executivo, a ideia é convergência total entre seus serviços e aparelhos, envolvendo o Windows 8 sempre que possível, ou de forma completa.
Durante o bate papo, Brian Hall citou que “a Microsoft decidiu que era a hora de apresentar algo novo e o melhor de cada área para lançar tudo no tempo certo, aproveitando a onda de novos produtos que virão com o Windows 8”. Ele complementa que tais novos produtos são “uma nova versão do Office, um novo Windows Phone e um novo Xbox”.

Apesar da menção, Brian não deu qualquer detalhes sobre quando teremos um “novo Xbox”. Porém, sua citação próxima do assunto Windows 8 pode até mesmo indicar que o novo videogame faça uso do sistema operacional que chega em outubro ao mercado.

Os rumores mais recentes davam conta de que o novo Xbox seria lançado até o final de 2013, com direito a um novo modelo do Kinect acompanhando um aparelho. Resta aguardar por mais novidades oficiais da Microsoft em futuros eventos ou anúncios.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: