terça-feira, 7 de agosto de 2012

Square Enix sofre perda trimestral nas vendas

Vendas de jogos de console foram fracas no primeiro trimestre.



A Square Enix em seu relatório de lucros revelou que no primeiro trimestre sofreu uma perda líquida de 2.077 milhões de ienes. A empresa colocou a culpa nas vendas fracas de jogos para console.

As vendas totais para o período de três meses até junho de 2012 chegou a 24,914 milhões de ienes, o nível do ano passado com 24,529 milhões de ienes. A empresa registrou um prejuízo operacional de 1.163 milhões de ienes, em comparação ao ganho operacional do ano passado de 2.178 milhões de ienes. No ano passado, a empresa teve um lucro líquido de 690 milhões de ienes.

O negócio da empresa de entretenimento digital, que inclui as operações de videogames, viu as vendas de 11,336 milhões de ienes, uma queda de 3,9% em relação ao ano anterior, e uma perda operacional de 111 milhões de ienes. No ano passado, esta divisão registou um ganho operacional de 2,834 milhões de ienes.

Enquanto as vendas do Kind Of Hearts e Dragon Quest Monsters Terry 3D no 3DS eram fortes, as vendas de jogos do console eram fracos. Brigada de Final Fantasy em Mobage e IXA Sengoku para navegadores apresentou resultados favoráveis.

Opinião: De quem é a culpa? São dos jogadores? Tenho certeza que não, são da produção de jogos de categoria B, falta de qualidade em seu principal jogo que é Final Fantasy, abandono descarado de jogos bons como Parasite Eve, Valkirie Profile, Star Ocean, ela tem inúmeros jogos para explorar mais só fazem porcaria, vejam bem que fizeram com o Final Fantasy, gostaria que os investidores cai-sem em cima , e agora será que vão finalmente apressar a produção do Versus XIII? Estamos cansados de continuações .... Queremos algo novo, queremos lavar a nossa alma com um final fantasy digno!


0 comentários:

Posts relacionados: