WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Boicote a Square-Enix



NOSSA PACIÊNCIA ACABOU !

Nós, abaixo-assinados, decidimos boicotar os produtos da empresa Square-Enix Holdings Co. até que ela comprove que Final Fantasy Versus XIII continua sendo desenvolvido e não foi cancelado conforme rumores. A comprovação deverá ser feita através de trailer com gameplayer e imagens inéditas, além da divulgação de uma data-base para o lançamento do jogo.

Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em Jun/09 e divulgadas informações, imagens e trailers ao longo destes anos até Jan/11. Após esta data tudo o que recebemos da Square-Enix relativo ao jogo são pedidos por nossa paciência. (veja o time-line do jogo)

Existem razões para se acreditar que o jogo foi cancelado devido à problemas técnicos e custo de produção e que esta informação não é divulgada por interesses mercantilistas da empresa, pelo receio de queda nas vendas pela decepção dos seus fãs.

Ao longo destes 25 anos aprendemos a amar e a respeitar a franquia Final Fantasy, mas nos últimos dois anos foram muitas decepções:

- Final Fantasy Type-0 foi lançado no Japão e não no Ocidente, apesar da empresa ter feito ampla divulgação do jogo em todos os continentes, cultivando nossa expectativa. Ela não divulgou uma data para o lançamento da versão ocidental e nem deu qualquer notícia sobre o assunto.

- Final Fantasy X: em Set/11 a Square-Enix anunciou que lançaria uma versão HD do jogo, em comemoração ao seu 10º aniversário. Um ano se passou, a versão não foi lançada e a empresa não comenta o assunto.

- Final Fantasy XIII-2: o jogo que tem Lightning como garota propaganda apesar de não ser uma personagem jogável foi lançado em Dez/11 com várias declarações de Toriyama e Kitase de tratar-se de uma história sobre reconstrução e esperança, nutrindo os fãs com a expectativa de um final feliz para Lightning e sua equipe. Ao invés disto deparamo-nos com uma estória de morte e destruição, sem um final definitivo ou conclusivo. A empresa foi enigmática a respeito, negando-se a confirmar ou desmentir um terceiro jogo com um final diferente.

   Parte importante da história, com cenas importantes e decisivas do final, foi vendida à parte como DLC. É como ir ao cinema, o filme ser interrompido antes do final e ter que pagar uma diferença para assistir à conclusão. Foram lançados 27 (vinte e sete !) DLCs para XIII-2 à um custo superior a US$ 66, mais do que o preço do jogo em seu lançamento.

  O jogo acentua a descaracterização do estilo tradicional de Final Fantasy (iniciada com XIII) em diversos aspectos como: durabilidade, dificuldade, party, sistema de batalha e evolução, falta de shops, airship e bosses opcionais com armas poderosas, cidades falsas e mapas corredores, instituindo um estilo de jogo superficial e fácil, com o qual muitos fãs não concordam.

- Final Fantasy Lightning Returns XIII: este jogo foi anunciado em Set/12. Não há informações da empresa sobre ser ou não a continuação de XIII e XIII-2 e se os eventos de ambos XIII serão retomados e finalmente concluídos. Não foi mostrado nenhum trailer e nem divulgada qualquer data.

- Final Fantasy Versus XIII: em Jul/12, o site Kotaku fez um post sobre o provável cancelamento do título. Com a repercussão do post, o CEO da empresa Yoichi Wada veio a público negar o cancelamento. No evento do aniversário de 25 anos da série Final Fantasy foi divulgado um desenho de Noctis onde estava escrito para aguardamos sua vez e no dia seguinte foi divulgada sua ausência na próxima TGS.

Devido ao conjunto destes fatos perdemos a confiança na empresa e decidimos que não compraremos mais qualquer produto da Square-Enix até que ela comprove que continua produzindo Final Fantasy Versus XIII ou que confirme o cancelamento.

Nossa paciência acabou. Nós estamos furiosos, decepcionados e irritados com a Square-Enix. Podemos continuar esperando, mas não queremos ser enganados. Queremos saber a verdade antes de continuarmos consumindo produtos da empresa, mesmo que esta verdade implique na confirmação do cancelamento de Final Fantasy Versus XIII.

Queremos o respeito que merecemos após 25 anos de fidelidade à série.


Abaixo assinados:

...................................................................................

0 comentários:

Posts relacionados: