segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Final Fantasy VII - E o mistério do 3º CD

Sensacional homenagem à Final Fantasy. Clique para ver maior.

Terminei ontem o que seria o 2º CD originalmente e que na versão digital é a 2ª parte.

Quando você pensa que já sabe tudo, surge mais um detalhe, uma informação e a estória se vai completando perfeitamente, como um quebra-cabeças do qual você tem todas as peças e eu vejo que só falta colocar a última para ter a imagem completa em frente aos meus olhos. Perfeita condução, mantendo-nos presos todo o tempo, sem quebra de ritmo, sem falhas.

Fui para Nibelheim e descobri como Tifa se safara. Até aquele momento ainda tinha uma duvidazinha se ela também não seria um experimento da Shinra, com células de Jenova. Afinal de contas, ela não estava presente naquele fatídico dia, 5 anos atrás? Todos que estavam lá morreram e foram revividos. Aliás... Benza-Deus! O que tem de morto-vivo no enredo não é brincadeira. Salva-se um ou dois que realmente estão vivos de verdade. Bom, um pouco mais do que dois. lol

De lá fui para Junon, onde ganhei um submarino e pude navegar por águas nunca dantes navegadas (fundo do mar. rs) Peguei coisinhas em cavernas submarinas, quase morri em um submarino/barco/fortaleza submersa. Algo da Shinra que estava no fundo do mar, abarrotada de tesouros e monstros fortíssimos. Eu heim???

Peguei a tal da Huge, perdi e tive que caçá-la. Onde? Rocket Town, justo no foguete do Cid. Precisava de uma senha de 4 dígitos. Fácil. 2 guias falando: bolinha, quadrado, x e x (Cancel, Switch, Menu e Menu). Nada! Como não dava para salvar lá dentro e para chegar até este ponto tinham lutas e cgs, cada vez que tentava lá iam uns 20 minutos. Tentei umas 10 vezes. À ponto de desistir e ficar sem a tal Huge consegui compreender algumas das dicas malucas do Cid desmemoriado e juntei com dois palpites e deu certo: Menu, Switch, Cancel, Cancel, ou seja, tudo a ver com a senha dos guias (Gamerbook e GameFaqs).

Com a tal Huge nas mãos, vou para a cidade do Rex e de lá voltamos à Cidade dos Anciões. Depois impedi que Midgar fosse destruída pelo Diamond Weapon. Ié, matei meu primeiro Weapon. :D

Animada com o sucesso, fui atrás do Ultimate Weapon que estava ali perto. Lutamos, ele fugiu, eu fui atrás, dei uma bicota nele no ar mesmo e o fulano escafedeu-se, sumiu, desapareceu. Covarde! :D

Ainda voltei à cidade do Rex e ganhei um Bahamut Zero. Legal ele, mas ainda prefiro o Neo em termos de figura. Acho o Neo o Bahamut mais lindo que já vi!

Voltando ao enredo, fomos para a base da Shinra em Midgar, tentar parar Hojo e sua arma sinistra de apoio ao Sephiroth. Que coisa surpreendente ele nos diz! Realmente não esperava. Mais uma pecinha do quebra-cabeças encaixando-se. Com Hojo derrotado, voltamos à airship para um diálogo emocionante da equipe, após o qual todos, exceto Cloud e Tifa partem.

Fica a dúvida se retornaram ou quais. Os dois sentindo-se sós e pequenos na imensa nave. Quando os outros retornam, decididos a lutar até o fim, mesmo a custa de suas vidas. Huuuu!!! Que cena!!! Fiquei assim, fungando, sniff, sniff e assistindo.

Acabou-se a parte 2. Estou na boca da toca de Sephiroth para as últimas lutas do game.

...

Estive intrigadíssima com esta coisa da estória estar terminando e ainda ter toda uma terceira parte para jogar. Para fazer o quê???

Fui conferir as lutas finais. Uau! Barra pesada. Golpes que tiram fácil, fácil, 8.000/8.500 de hp.

As estratégias indicam matérias que nunca vi na vida, embora saiba vagamente a teoria de como fazer/encontrar.

Donde concluo que o terceiro CD existe só para upar os personagens até o lvl 99 ou algo próximo e conseguir matérias para vencer as lutas finais e os Weapons.

Eu estou entre os lvls 60 a 64. Preciso upar mais 35 leveis??? E conseguir todos os limites dos personagens, todas as armas (isto já tenho quase todas) e levar as matérias todas ao level máximo.

E vocês acharam que Treasure Hunter era difícil????????????????

Sinceramente não estou dando pulos de alegria não. Meu negócio é estória. Ir lutando até ver o fim. Esta coisa de ficar só upando, só caçando itens, só levando magias ao máximo não é comigo.

Não tenho certeza se termino Final Fantasy VII. Só mesmo caso tenha me equivocado e houver outra forma menos insana de concluir o jogo.

Vou fazer algumas coisinhas enquanto tiver saco e ir vendo o que acontece. Até onde for divertido eu vou. Na hora em que virar aquela coisa de lutar para ganhar level durante horas/dias eu paro.

Desta forma não sei se ainda haverá algum post de Final Fantasy VII por aqui.

Obrigada a todos que me acompanharam nesta série.

Em breve retornarei com o VIII ou o IX.

:DDD

0 comentários:

Posts relacionados: