WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 2 de setembro de 2012

Final Fantasy VII - O que eu mudaria?

Cloud de mulherzinha. lol
Aeris de vamp fatale.  :D

Estou caminhando aqui no Final Fantasy VII e entendendo agora porque é considerado um dos melhores Finais Fantasys de todos os tempos.

Pensava até então que Aeris fazia uma personagem não jogável e surpreendi-me quando entrou na party.

Ela tem uma personalidade deliciosa. É determinada e decidida a enfrentar todos os riscos junto com Cloud, para desespero dele que gostaria de mantê-la a salvo. Isto promove algumas situações engraçadas, como quando Cloud passa a noite em sua casa e decide fugir antes que ela acorde. Todas as vezes em que colocava o pé para fora do quarto ela ouvia e ele voltava à cama. Quando finalmente consegue sair sem que ela perceba, encontra-a na saída da cidade. rsrs

Bom, isto acontece na sequência dos acontecimentos. Pelo que entendi, Cloud é um ex-Soldier, um ex-soldado da Shinra que está vendendo sua força de trabalho para um grupo chamado Avalanche, composto por Barret e Tifa, entre outros.

Eles explodem 1 reator da Shinra e tentam explodir outro, mas são interceptados pelo presidente da Shinra. Cloud despenca do alto e cai na igreja onde está Aeris. Após salvá-la é que vão para sua casa e acontecem estas cenas.

Cloud quer reencontrar o grupo Avalanche e Aeris está determinada a ir com ele. No caminho vêem passar uma carruagem com Tifa e seguem-na até uma área chamada Wall Market, dominada por um chefão do crime, Don Corneo (Don Cornudo lol),

Para conseguir entrar na mansão do Don, onde Tifa estaria, Cloud é obrigado a vestir-se de mulher (imagem acima). Aeris muda para um vestido vermelho, mulher fatal. Fôfo demais!!!

Tem shops em todas as cidades e tudo à venda: armas, matéria, acessórios, itens.

É tão diferente de XIII-2. Jogando um clássico é que se percebe o quanto XIII-2 está distante das características originais dos Finais Fantasys. Parece ainda mais "fake".

Final Fantasy VII é um almoço de domingo, feito pela mamãe e apreciado com toda a família. Final Fantasy XIII-2 é um fast-food de plástico, comprado em um Drive-Thru e digerido dentro do carro às pressas.

Final Fantasy VII é praticamente perfeito, mesmo após 15 anos de seu lançamento.

O que eu mudaria em um remake?

Praticamente nada. Gráficos, óbvio. Mapas. E mais agilidade no combate. É uma tristeza ter que ficar esperando cada golpe atingir cada um.

Só.

0 comentários:

Posts relacionados: