Cloud de mulherzinha. lol
Aeris de vamp fatale.  😀

Estou caminhando aqui no Final Fantasy VII e entendendo agora porque é considerado um dos melhores Finais Fantasys de todos os tempos.

Pensava até então que Aeris fazia uma personagem não jogável e surpreendi-me quando entrou na party.

Ela tem uma personalidade deliciosa. É determinada e decidida a enfrentar todos os riscos junto com Cloud, para desespero dele que gostaria de mantê-la a salvo. Isto promove algumas situações engraçadas, como quando Cloud passa a noite em sua casa e decide fugir antes que ela acorde. Todas as vezes em que colocava o pé para fora do quarto ela ouvia e ele voltava à cama. Quando finalmente consegue sair sem que ela perceba, encontra-a na saída da cidade. rsrs

Bom, isto acontece na sequência dos acontecimentos. Pelo que entendi, Cloud é um ex-Soldier, um ex-soldado da Shinra que está vendendo sua força de trabalho para um grupo chamado Avalanche, composto por Barret e Tifa, entre outros.

Eles explodem 1 reator da Shinra e tentam explodir outro, mas são interceptados pelo presidente da Shinra. Cloud despenca do alto e cai na igreja onde está Aeris. Após salvá-la é que vão para sua casa e acontecem estas cenas.

Cloud quer reencontrar o grupo Avalanche e Aeris está determinada a ir com ele. No caminho vêem passar uma carruagem com Tifa e seguem-na até uma área chamada Wall Market, dominada por um chefão do crime, Don Corneo (Don Cornudo lol),

Para conseguir entrar na mansão do Don, onde Tifa estaria, Cloud é obrigado a vestir-se de mulher (imagem acima). Aeris muda para um vestido vermelho, mulher fatal. Fôfo demais!!!

Tem shops em todas as cidades e tudo à venda: armas, matéria, acessórios, itens.

É tão diferente de XIII-2. Jogando um clássico é que se percebe o quanto XIII-2 está distante das características originais dos Finais Fantasys. Parece ainda mais “fake”.

Final Fantasy VII é um almoço de domingo, feito pela mamãe e apreciado com toda a família. Final Fantasy XIII-2 é um fast-food de plástico, comprado em um Drive-Thru e digerido dentro do carro às pressas.

Final Fantasy VII é praticamente perfeito, mesmo após 15 anos de seu lançamento.

O que eu mudaria em um remake?

Praticamente nada. Gráficos, óbvio. Mapas. E mais agilidade no combate. É uma tristeza ter que ficar esperando cada golpe atingir cada um.

Só.

Deixe um comentário