Aqui está o novo resumo semanal protagonizado pela comunidade:

“Isso é como uma comida amarga: depois da centésima vez, você nem liga “Enquanto isso, anunciamos a sequência da sequência de Final Fantasy XIII que você nunca pediu.”

Eis o primeiro rescaldo semanal de setembro, aquele artigo que acontece uma vez na semana e tenta sumarizar num só os grandes destaques da semana. Como habitual, a comunidade tem um papel de destaque e tentamos aqui fazer também uma ponte com a redação, uma tentativa de partilhar um pouco mais da nossa opinião pessoal sobre estes assuntos. Nós que acima de tudo somos jogadores.
setembro significa início de aulas, fim de férias, adeus às praias mas também significa que a Silly Season se vai embora e que as máquinas se preparam para rodar às habituais velocidades. Estamos na reentrada, naquela época do ano na qual os grandes lançamentos se sucedem a um ritmo extremamente assustador para a carteira da maioria de nós.

Para começar temos uma notícia bem caricata na qual se pode ler que Resident Evil 6 já está à venda na Polônia.
Ora bem, tendo em conta que este era um jogo inicialmente agendado para novembro que foi contra a grande maioria e ao invés de ser atrasado foi antecipado para outubro, saber que em agosto já se encontra à venda é no mínimo confuso. Ter o jogo nas lojas mais de um mês antes é igualmente confuso e para a imagem da Capcom, já fragilizada por eventos recentes, isto não vem a seu favor.


“Reagir bem? Agora as outras lojas começam a comercializar também… e se a Europa tem; os americanos e japoneses também querem… e pronto… Lá se vai a data de lançamento… depois haverão de chegar correções atrás de correções para o jogo. Eu nunca mais enviava jogos meus para aquela cadeia de lojas.” Foram as palavras do Netweb enquanto o Tricom acredita que, “Porreiro é só perder dinheiro, agora vai ser cópias piratas na net.”

Se alguns escusam de apelar à paciência pois o seu jogo foi antecipado, outros ficam à mercê da espera. Mas ainda assim o presidente da Square-Enix pede um pouco mais de espera para Versus XIII. “Não posso dizer mais do que isto, ‘Estamos a fazer o Versus!’ Por favor esperem mais um pouco,” disse Yoichi Wada. “Quando este jogo finalmente sair, jogá-lo já será considerado retrogaming,” diz o José_Joestar enquanto o Juubi partilha que, “Isso é como uma comida amarga: depois da centésima vez, você nem liga.” Enquanto isso, anunciamos a sequela da sequela de Final Fantasy XIII que você nunca pediu.” EDIÇÃO: Me lembro de ter lido uma noticia em um site qualquer em que Nomura afirmava que o jogo estava 70% completo. Isso foi há mais de um ano.”

No entanto ficamos a saber que Final Fantasy Versus XIII vai faltar ao Tokyo Game Show. “Falei com Hashimoto (o produtor) sobre várias coisas. Primeiramente, eles estão a concentrar os seus esforços em concluir a Lightning Saga e Final Fantasy XIV.

A isto o Olus tem a dizer que, “O pior é que estas porras de sequências pouco tem em comum com o original. Eles estão forçando histórias. Poderiam fazer em Navus Partus, mas mudar as personagens, o universo logo, e chamá-lo de alguma outra coisa… Só que não, tem que abusar da pobre Light pq sabe se lá se eles irão conseguir fazer outra personagem principal carismática (visto Tidus e Vaan). Na verdade, poderiam era acelerar logo o Versus. Mas parece que a Square sofre de uma seríssima psicologia reversa. Vamos falar bem de XIII e xingar o Versus, que assim, do nada, ela sente uma vontade misteriosa de terminar o Versus XII.”


Por outro lado a Square Enix anunciou Lightning Returns: Final Fantasy XIII, a terceira parte na história de Lightning. O jogo será lançado em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, e não é uma continuação de Final Fantasy XIII-2, mas antes um jogo completamente novo. Um conjunto de quatro ilhas chamadas Navus Partus será a localização onde Lightning Returns: Final Fantasy 13 terá lugar. A exploração será uma grande parte do jogo e haverá vários NPC espalhados pelo mundo, que terá um ciclo dia e noite. Em Lightning Returns: Final Fantasy 13 os jogadores poderão personalizar a aparência e armas da personagem, que neste capítulo será ainda mais poderosa que nos anteriores.

“Analisando as capacidades atuais da Square Enix: – Exploração: viagens de barco à Wind Waker onde não acontece nada. – Personalização: ainda mais roupa DLC. – Combate: Desta vez vamos ter de usar mais que um botão,” diz o Bernkastel sobre este anúncio. Já o RicardoG vai mais longe e diz-nos que,

“Acabei de ver apresentação que me mandaram por email, so vos digo uma coisa, me senti gozado ate ao fim, 30 minutos de perda de tempo, não mostraram nada a não ser artworks, depois ainda gozaram com a nossa cara (as dos jogadores) ao porem um quadro com um manto por cima a esconder a imagem que la estava, e deliberadamente disseram que embora o quadro tivesse ali que não iam mostrar o que era para ja mas sim no utra ocasião. O titulo do jogo e pobre e completamente estúpido, o pior e que falam sobre este projeto com um orgulho sem fundamento algum, poucos gostaram do Final Fantays XIII, eu odiei, a Lightning pode ter sido interessante por ter um estilo Cloud mas claro esta que ate isso foi copiado do sucesso anterior que foi Final Fantasy VII.”


O anúncio de Metal Gear Solid: Ground Zeroes
foi outro dos pontos altos da semana. Metal Gear Solid: Ground Zeroes foi mostrado no evento, e como já era esperado, usa o Fox Engine como motor. Uma demonstração do jogo foi mostrada, mas enquanto
 não temos um vídeo, e só podemos usar as descrições dadas por aqueles que estavam no evento. O Snake foi visto rastejando, esquivando-se das luzes dos holofotes, matando guardas, dirigindo um jeep e chamando um helicóptero para fugir. O que mais impressionou a audiência foi a atmosfera e escala do jogo. A demonstração estava sendo feita em um PC com as especificações equivalentes à PlayStation 3 e Xbox 360, mas as plataformas para que Metal Gear Solid: Ground Zeroes será lançado não foram confirmadas.


O Liquid_Belmont partilhou conosco que, “É de notar que Big Boss perdeu um pouco o aspecto à Che Guevara e está mais parecido com o artwork dele de MGS1 e ainda usa o “Sneaking Suit” de Peace Walker, com o logo dos MSF, o que significa que o jogo relacionado com os Diamond Dogs pode ser um outro diferente deste (pouco provável) ou então que Big Boss continuará nos MSF mas criará, mais tarde no jogo, os Diamond Dogs.” O gargles diz que, “Mundo aberto? Escala e atmosfera impressionantes? Condução de jeeps? Quero ver isso. E de preferência, o mais rápido o possível.” Aconselhamos uma olhada ao gif colocado pelo Bernkastel.

Ainda olhando o futuro e o que ele nos reserva, ficamos sabendo que as novas consoles vão chegar daqui a um ano, isto segundo a Electronic Arts. Depois de ter dito que já viu a novo Xbox e PlayStation 4, Gibeau comentou agora com o Bloomberg que as novas consoles chegarão mais ou menos daqui a um ano. “O novo console chegará daqui a cerca de um ano, por isso estamos neste período em que o mercado vai abrandar, e depois teremos um novo console com nova tecnologia, novo console e outro período de crescimento.”

“Elas irão anunciar dentro de um ano, agora lançar dentro de um ano tenho as minhas dúvidas…”, palavras do NarutoD.Luffy. “Ao fim de 6 anos, mais facilmente me impressiono com os gráficos de um Uncharted 3 ou GT5 (premium) a correr numa FullHD de 42”, do que com as melhores resoluções, texturas e detalhes de um Crysis 2 PC vs Crysis 2 PS3, no meu PC teoricamente bastante superior à PS3. Da mesma forma sei que um The Last Of Us me vai voltar a impressionar muito mais em 2013 nesse aspecto. Nunca entendi o stress de muitas pessoas com o hardware consoles vs PC, mesmo em termos gráficos 😛 Também não percebo como é que um funcionário da EA pode abrir o jogo sobre os novos consoles desta forma. É de uma irresponsabilidade total. É o mesmo comportamento típico de quem quer ser estrela/famoso sem ter feito nada para o ser,” partilhou o maximus500.

Esta semana também tivemos as primeiras informações sobre Dead Island: Riptide, a sequência do controverso original. Dead Island: Riptide será lançado em 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e dá seguimento à estória do grupo de sobreviventes do primeiro jogo (se ainda não terminaram o Dead Island, cuidado com os spoilers em baixo). Depois de terem escapado à ilha infestada de zumbis, os sobreviventes vão ter de lutar pelas suas vidas novamente quando uma tempestade atinge o seu navio militar. Haverá novos elementos que vão rejuvenescer a experiência e uma quinta personagem, que terá habilidades novas e únicas. Missões de defesa, em que os jogadores terão que colocar armadilhas e vedações para afastar os ataques dos mortos-vivos, essas serão algumas das novidades em Dead Island: Riptide. O tiduxx partilhou que, “Platinei o 1 e espero pelo segundo, hehe, divertí-me muito nele, comprei o jogo para mim e mais 3 amigos e jogamos os 4 todos os dias, a experiência foi muito boa e sozinho não é a mesma coisa, jogar o jogo com o pessoal amigo é muito bom jogar, sozinho já não deve ser tão divertido…”

Esta notícia é daquelas que ninguém gosta de ler mas o certo é que Skyrim: Dawnguard pode não chegar à PlayStation 3. “A PS3 é um sistema poderoso, e temos trabalhado arduamente para oferecer o conteúdo que querem. Dawnguard não é obviamente o único DLC no qual estamos trabalhando, portanto os problemas de adicionar conteúdos ficam mais complicados. Este é um problema sobre o qual não estamos positivos de poder resolver, mas estamos a trabalhar em conjunto com a Sony para vos oferecer este conteúdo.” Foram as palavras partilhadas pela Bethesda nos fóruns oficiais para explicar a situação à sua comunidade.

O Grip_09 acredita que, “BRAVO nota 100 para a Bethesda developers do ano eu já imaginava isto, fizeram um copy/paste da x360 para o PS3 só podia dar bronca mas ainda bem que o DLC não sai, assim milhões de jogadores não voltam a serem roubados.” Já o Peidos pondera que, “Quem devia ter ganho o prêmio de melhor empresa era a Rocksteady que nunca deu problemas com o Batman….Em vez disso ganharam estes tristes que fazem jogos a mais tempo e cometeram erros que nem os novatos cometem….”. O Psousa partilha de similar opinião, “A Bethesda não sabe fazer jogos sem bugs. Desde o Elder Scrolls Arena que tem sido sempre a mesma coisa. A parte gira é que, antes de lançarem um jogo, dizem sempre que desta vez vai ser diferente e que vão se focar muito mais na qualidade. Seja como for adoro os jogos deles, mas não mereciam, de jeito nenhum, ganhar o prêmio de melhor estúdio.”


Para terminar temos uma notícia que é mais uma curiosidade pois os estúdios de Metal Gear Rising nem sempre se dão bem. Yuji Korekado, da Kojima Productions, revelou em entrevista à EDGE que a Platinum Games e a sua Kojima Productions são duas equipes muito independentes e que nem sempre se dão bem com outras. “O Platinum Games é um estúdio muito similar ao Kojima Productions pois tem uma crença muito específica quanto ao jogo que estão a criar. Eles tem coisas que não querem mudar, nas quais acreditam mesmo. No Kojima Productions temos os mesmos fortes sentimentos para criar um jogo melhor. Mas como somos similares, quando existem coisas que queremos mudar, entramos em confronto a todo o tempo. Entramos sempre em confronto. Temos que discutir.”


“O título da notícia tem uma conotação um pouco negativa, mas só consigo ver isto como positivo. Os dois estúdios têm especialidades distintas e que são quase opostos, com a Platinum a ser melhor no que toca à jogabilidade pura e dura e a Kojima Productions a criar settings com muita atenção ao pormenor. Se estes debates servirem para compensar os aspectos em que o outro não é tão forte (não me atrevo a apelidar seja o que for de “fraco” nestes dois), o jogo só tem a ganhar com isso. É claro que se existirem egos titânicos à mistura a coisa pode dar para o torto, mas não vejo sinais disso.” Assinado pelo Bernkastel novamente.

Assim temos a semana em revisão quanto a alguns dos melhores momentos em termos de notícias e novidades. As próximas semanas prometem ser ainda mais especiais e bombásticas, especialmente quando as grandes malhas começarem a chegar às lojas e as companhias voltarem aos seus escritórias para promover os seus títulos. Nós cá estamos para noticiar tudo o que precisam saber sobre esta indústria, com destaque para os grandes momentos que todos adoram ver.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário