O presidente da EA Labels, Frank Gibeau, falou em entrevista para o canal Bloomberg TV, voltado para notícias econômicas, sobre o encolhimento atual da indústria de jogos. Ele mencionou que a fase era comum e afirmou que os próximos Xbox e PlayStation sairão em 2013, trazendo uma nova era de crescimento para o mercado.

Nas palavras de Gibeau: “Os novos hardwares serão lançados no período de mais ou menos um ano, então estamos naquele momento em que o mercado irá desacelerar e aí vem algo que muda o jogo, vindo com nova tecnologia, novo hardware e outro período de crescimento”.

O presidente da EA Labels chegou a comentar durante a conferência da empresa na GamesCom, no meio de agosto, que já viu ambos os consoles pessoalmente. Apesar disso, ele ainda não sabe os nomes oficiais e disse que não poderia dar muitos detalhes, pois está sob contratos que exigem sigilo.

Ele ainda comentou mais sobre a fase atual do mercado, dizendo que se trata de uma mera transição: “A transição é nossa amiga – é meio que um ditado que temos na EA – porque nos dá a chance de mudar tudo.

E já fizemos transições suficientes no negócio para saber o que estamos fazendo, e iremos perseguir esta de uma grande maneira”.

“Este é um tempo em que você vê novas companhias surgirem como líderes e algumas companhias tradicionais serem desbancadas”, concluiu Frank Gibeau.

Arnaud Frey, produtor sênior da série WWE, também comentou sobre a próxima geração de consoles. Ele afirmou, durante entrevista ao site francês Jeux Video Magazine, que o Xbox 720 e o PlayStation 4 serão anunciados durante a E3 do ano que vem.

De acordo com Frey, ele estaria trabalhando em um novo título da franquia WWE para os videogames da próxima geração. De acordo com ele, esse jogo está agendado para ser lançado daqui a dois anos. Vale lembrar que WWE 14 está neste momento em produção, mas chegará aos atuais Xbox 360 e PlayStation 3.

A conversa tomou rumo para os próximos consoles a serem anunciados após o site Jeux Video Magazine questionar a frustração da equipe de desenvolvimento em trabalhar com um motor gráfico antigo. Porém, parece que eles não vão trabalhar muito tempo com estes aspectos.

Fonte

0 comment

Anônimo 14/02/2013 - 06:15

Ιt's in fact very difficult in this busy life to listen news on Television, thus I only use web for that reason, and take the newest information.
My homepage http://www.shinobii.Com

Reply

Deixe um comentário