quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nintendo Wii U a primeira com jogo "Só Para Adultos" no lançamento


No Japão nenhum console foi lançado com jogo dessa classificação.

No Japão a Nintendo Wii U vai desde logo destacar-se ao tornar-se na primeiro console a ser lançado naquele país com um jogo de classificação CERO Z, ou seja, "Só Para Adultos".
                   
Esta classificação foi implementada em 2006 e é quase tabu no Japão sendo que todos os estúdios tentam ao máximo evitar que um jogo seu a receba. Jogos com esta classificação estão guardados atrás dos balcões das lojas e é preciso apresentar bilhete de identidade antes de os comprar.

Depois de ter evitado esta classificação ao remover as decapitações em Ninja Gaiden Sigma, a Tecmo Koei já não se vê livre dela para o seu novo Ninja Gaiden 3: Razor's Edge.

Como comparação a Nintendo Wii tinha apenas Red Steel com a classificação de CERO C, maiores de 15, e a Nintendo 3DS foi lançada com jogos CERO A e CERO B.

Isto pode representar a intenção da Nintendo em apresentar conteúdos mais maduros desde logo para os seu jogadores. No Japão os jogos considerados para jogadores mais maduros são distinguidos com uma margem negra ao invés da tradicional branca e com isto a Nintendo acredita que identifica facilmente os seus jogos para manter na mesma um ambiente amigável para a família.

Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: