WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Resident Evil 6 é massacrado pela critica


Confira as notas:


Resident Evil 6 é novo capítulo da renomada franquia de horror e ação, marcando o retorno dos veteranos Chris Redfield e Leon Kennedy lutando juntos contra o enxame de zumbis. O jogo se passa no ano de 2013 na cidade fictícia de Lanshiang, na região costeira da China, onde um novo tipo de vírus ameaça contagiar a população de todo o país.

Quanto ao gameplay, Resident Evil 6 deve manter a mecânica utilizada nos RE4 e 5, sendo que a possibilidade de correr e até esquivar-se enquanto você atira deixam o jogo um pouco mais inclinado à ação rápida. Desta vez, os mortos-vivos são ligeiramente mais inteligentes, podem usar armas de fogo e são ágeis o suficiente para correr e saltar sobre o personagem.

Amanhã, 02/10/12 a Capcom vai lançar o seu maior título para o ano de 2012, e certamente o jogo mais ambicioso da franquia, Resident Evil 6. Algumas análises de sites conhecidos como ign.com, gamespot, eurogamer, entre outros, já estão disponíveis e não agradaram tanto. Confiram um resumo traduzido.


IGN:

O Ign.com deu 7.9/10 para o jogo, uma nota boa, mas baixa se comparada à de alguns jogos anteriores. Eles citaram dois prós e dois contras:

+Ótimo design do mundo.
+Criaturas incríveis.
-Design do jogo desigual, se comparado ao do mundo onde ele se passa.
-Campanha redundante.

Reclamaram do excesso de ação e dos QTE (Quick Time Events, ou eventos rápidos, aquele negócio de apertar o botão na hora certa), embora tenham elogiado a campanha de Leon.

"Resident Evil 6 pode ser o maior game da franquia já feito, mas luta para ser o melhor, e acaba faltando uma visão coerente." -Richard George, 1 de Outubro de 2012, Ign.


EUROGAMER:

O Eurogamer deu 6.0/10 para o jogo.

"O jogo representa uma tremenda quantidade de esforço e investimento e, para os fãs de tal coisa, Resident Evil 6 pode ser incrível, mas mesmo com todo o esforço do mundo eles não conseguiriam compensar a falta de visão. Este jogo é cego à imaginação e foco. A incerteza da Capcom sobre a identidade da série pós-Mikami (e pós-Uncharted) é codificada em sua estrutura: quatro campanhas oferecendo diferentes expressões imperfeitas do que poderia oferecer. E o preço inevitável para esta hesitação é uma falta de coerência. Resident Evil 6 é um tributo pesado ao passado da série, uma expressão ímpar de seu presente e uma indicação indesejada de seu futuro." -Eurogamer


GAMESPOT:

Talvez as análises anteriores não tenham sido tão encantadoras quanto todos nós esperávamos, mas acredite, não são nada comparadas a do Gamespot. O site deu 4.5/10 para o game. Também listaram os prós e contras do jogo, segue abaixo:

+Estrutura de narrativa intrigante.
+Ótima atuação de voz e cutscenes de ação que te atraem para a história.
-Muitos contras, QTE (eventos rápidos) exagerados.
-Ênfase excessiva em momentos mediocres e dolorosos.
-Arruina o ritmo por tirar você do controle constantemente. (Provavelmente muitas cuscenes.)
-Eventos do script mal executados levam à mortes inevitáveis.

Mais uma vez os QTE foram um contra.




Embora as análises acima não tenham sido tão favoráveis assim, a Xbox Magazine deu 8.0 ao jogo, o que no momento é a nota mais alta dele no metacritic. GameInformer deu 8.75/10 e as demais análises variam entre bom e médio. Mais uma vez, o jogo será lançado dia 02 de Outubro de 2012 para PS3 e XBOX360 e posteriormente para computadores.

Jogou a Demo? Deixe seu comentário, o que você achou? Concordou com as análises?

Confira as reviews:

Eurogamer - 6/10 

Destructoid - 3/10 

Polygon - 4/10 

CVG - 8/10 

G4TV - 2.5/5 

Gamespot - 4.5/10 

GameInformer - 8.75/10 

IGN - 7.9/10 

OXM - 8/10 

Bloody Disgusting - 9/10 

Play Magazine - 80/100 

Metro GameCentral - 5/10 

VideoGamer - 6/10 


Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: