Mesmo que não seja nada substancial, uma pequena notícia sobre Final Fantasy Versus XIII e Lightning Returns saiu na Paris Games Week e sua celebração de Final Fantasy.

FF Dream falou com Julien Merceron, o Diretor de Tecnologia da Square Enix Global, conseguiu pegar alguns detalhes sobre os projetos futuros da empresa.

Quanto a Lightning Returns, o desenvolvimento está indo rápido e eles estão atualmente mostrando o jogo à grupos focados, a fim de diminuir etapas e poderem que devem se concentrar no resultado final e agradar os  fãs. A nível de tecnologia, alguns elementos de Versus XIII estão sendo utilizados no jogo, bem como elementos de FFXIII e XIII-2. Será, no entanto, muito diferente de qualquer Final Fantasy lançado até agora.

Sobre Final Fantasy Versus XIII, Merceron confirmou que o jogo ainda está em desenvolvimento. O projeto é, naturalmente, muito ambicioso, então é por isso que está demorando tanto. Uma vez que o projeto seja revelado, Merceron diz que as pessoas ficarão felizes em ter esperado. Yoichi Wada está determinado em fazer a equipe de desenvolvimento trabalhar tanto quanto podem.

Quanto aos outros títulos da Square Enix, Merceron diz que adoraria localizar Final Fantasy Type-0, mas não há planos até o momento. Ele, pessoalmente, jogou a versão japonesa e gostou muito.

Merceron também trabalhou de perto com Naoki Yoshida no desenvolvimento de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e como tal, tem elogios para o diretor e sua equipe. Poucas pessoas na Square Enix poderiam ter feito o que fez Yoshida e como resultado, ele ganhou muito respeito da Square Enix no palco global.

Quando perguntado sobre Agni’s Philosophy – o tech demo de Final Fantasy que estreou na E3 2012 – Merceron disse esperar algo envolvendo a demonstração sendo mostrada em execução em plataformas diferentes do PC por volta de junho do próximo ano. Provavelmente está se referindo à próxima geração de consoles domésticos, como o PS4.

Fonte

Opinião: Final Fantasy Versus XIII para a próxima geração de consoles, provavelmente o primeiro grande jogo exclusivo do Playstation 4.

Posts relacionados

Deixe um comentário