O aplicativo Xbox SmartGlass, da Microsoft, seria lançado nos dispositivos Android somente em 2013, mas a empresa resolveu adiantar sua chegada, para a alegria dos fãs da plataforma portátil. Com ele, você pode interagir diretamente com o Xbox 360 e com alguns de seus games, utilizando apenas seu tablet ou smartphone.

Aprenda a utilizar o Xbox SmartGlass, que é totalmente gratuito, em seu Android, mesmo que o aparelho não seja suportado na lista oficial de dispositivos compatíveis:

Passo 1 – Primeiro é preciso realizar o download do Xbox SmartGlass. Você precisa baixar o aplicativo completo, mas para isso é necessário um aparelho com Android 4.0 (no mínimo), ainda que nem todos sejam compatíveis.

Passo 2 – Com o aplicativo instalado (seja via Google Play ou via USB), você vai precisar ligar o seu Xbox 360, instalar a versão mais recente da dashboard (menu principal) e logar na Xbox Live.
Verifique se a função SmartGlass está ativada. Ela pode ser encontrada em “Definições”, depois “Sistema”, em seguida “Definições de console” e, por fim, “Dispositivos remotos”. Nesta opção você vai verificar de “Xbox SmartGlass Apps” está “ligado”.

Passo 3 – De volta ao seu dispositivo Android, você vai abrir o aplicativo Xbox SmartGlass e entrar com sua conta da Xbox Live. É necessária uma conexão Wi-Fi ligada. Após a conexão ser efetuada, aperta na tela a opção “Start”, ou “Início”, depois em “Conectar ao Xbox 360”.

Passo 4 – Pronto, você terá uma conexão realizada em seu dispositivo Android e o Xbox 360. Neste momento você pode acessar a interface do videogame pelo aparelho, navegar em seu menu, acessar o Internet Explorer, ver vídeos, ouvir músicas e conferir informações de alguns poucos jogos compatíveis, como Dance Central 3, Forza Horizon e Home Run Stars.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário