WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 25 de novembro de 2012

Memória RAM do Wii U é dez vezes mais lenta que do Xbox 360 e do PS3

Desde o lançamento do Nintendo Wii U, técnicos especializados já começaram a detalhar o sistema do console, revelando algumas surpresas. Uma delas é que a memória RAM do do videogame é a mesma de um computador pessoal comum, sendo muito mais lenta que a do Xbox 360 e PlayStation 3.



O Wii U tem 2 GB de memória RAM no total, dos quais se acredita que 1 GB seja dedicado ao sistema. A memória seria uma Hynix DDR3, operando à velocidade de 12 GB/s, abaixo até mesmo do limite das memórias DDR3 que se encontra tradicionalmente em PCs, com 17 GB/s.

Enquanto isso, o PlayStation 3 utiliza memória XDR, que tem velocidade de 25 GB/s, e o Xbox 360 conta com memória GDDR3, com velocidade equiparável ao concorrente, de 22 GB/s. Ambos os consoles possuem memórias com mais que o dobro da velocidade da memória do Wii U, mesmo sendo tecnologias de seis a sete anos atrás.

Na prática, a quantidade de memória RAM se converte em texturas de maior qualidade que as do Xbox 360 e do PlayStation 3. Porém, a falta de velocidade pode causar lentidão na taxa de quadros FPS, loadings mais lentos e até mesmo dificuldade em apresentar grandes mundos, como em GTA 5 ou The Elders Scrolls 5: Skyrim.

Em consoles anteriores, a Nintendo sempre deu preferência à memória RAM de maior velocidade, como no GameCube, que tinha memória mais veloz até mesmo que a do primeiro Xbox. Porém, os custos de produção atuais podem ter levado a empresa para a mais barata memória DDR3 atual.

Via GamingBolt e SlashGear

0 comentários:

Posts relacionados: