Em 90% dos casos, os games têm como papeis principais heróis, que ganham destaque por sua bravura e coragem. Porém, em algumas ocasiões, os protagonistas são monstros, alguns com motivos para a jornada um tanto quanto questionáveis, mas todos com um carisma que os tornam especiais. Para entrar no espírito do Halloween, preparamos uma lista com alguns personagens que são mocinhos, mas que poderiam tranquilamente passar para o lado dos monstros.

Rick Taylor de Splatterhouse

O remake de Splatterhouse traz um protagonista que mais parece ter saído de algum filme de terror. Cercado pelo Dr. West, Rick Taylor vê a namorada ser sequestrada e é golpeado, sangrando praticamente até a morte. Minutos antes de morrer, o jovem encontra uma máscara que o transforma em uma máquina de matar recheada de músculos e sedenta por sangue.

Monkey de Enslaved

O simpático Monkey, personagem do jogo Enslaved não possui uma missão que o torna aterrorizante, nem apresenta desvio de caráter. O grandalhão está nesta lista apenas por conter uma aparência um tanto quanto convencional para vilões de histórias infantis. Apesar de sempre estar acompanhado pela bela Trip no jogo, o herói que possui marcas por todo o corpo não consegue se desvencilhar do aspecto assustador.

Bryce Boltzmann de NeverDead

Bryce Boltzmann, séculos após enfrentar Astaroth, um dos principais representantes do inferno, perdeu a esposa e ganhou um olho extremamente peculiar. Imortal, o protagonista pode se desfazer de membros do próprio corpo na batalha, lançando braços e pernas contra os inimigos. Publicado pela Konami, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo traz um herói que, apesar do senso de humor, assustaria
muitas crianças.

Alex Mercer de Prototype

Após acordar em um necrotério sem saber como foi parar ali, Alex Mercer percebe que está bem diferente. Com força e velocidade completamente acima da média, o protagonista promete encontrar todas as respostas dos fatos que viraram sua vida de cabeça para baixo. Com duas garras no lugar das mãos, quando o herói utiliza este artifício, apresenta uma aparência longe da convencional.

Chuck D. Read de Decap Attack

Metade múmia e metade monstro, a cabeça sustentada por Chuck D. Read para em poucos momentos no local correto. Com o corpo enrolado por ataduras, os jogadores conseguem visualizar os olhos do personagem na altura do peito, embora ele insista em manter um crânio acima do pescoço para lançar nos inimigos, tornando esta sua principal arma.

Morte de Darksiders 2


Um dos quatro cavaleiros do apocalipse, o personagem Morte é de meter medo até em heróis consagrados da indústria dos games. Extremamente forte e utilizando uma máscara bastante sombria, o guerreiro tem como principal missão provar a inocência de seu irmão Guerra, protagonista do primeiro título da franquia. Muito assustador, o herói não parece disposto a permitir que alguém atravesse seu caminho.

Asura de Asura’s Wrath

Dono de um dos teasers mais comentados desta geração de consoles, Asura já era assustador antes mesmo de o jogo chegar às lojas. Apesar de fazer parte de um universo muito questionado pelo público, o herói merece uma vaga nesta lista pelo seu olhar marcante e pela textura de sua pele, que torna sua figura assustadora.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário