Pular para o conteúdo principal

Veja os grandes jogos que ainda saem na atual geração de consoles

Estamos prestes a entrar em uma nova geração de consoles. O Wii U, da Nintendo, é o primeiro deles a ser lançado, enquanto os próximos consoles da Sony e Microsoft ainda precisam ser anunciados. Rumores dizem que eles serão lançados até o final de 2013, mas quem disse que você precisa se preocupar em comprar um console novo?


Na verdade, ainda nesta geração, temos uma série de jogos que vão ser lançados e que prometem abalar a indústria. Alguns apresentam gráficos que irão impressionar muito, enquanto outros prometem ter uma jogabilidade única e que pode definir um novo padrão.
Confira quais são os jogos que prometem te surpreender ainda na geração do Xbox 360 e PlayStation 3, a partir de 2013.

Remember Me – Maio de 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo game da Dontnod, em associação com a Capcom (de Street Fighter), foi apresentado há pouco tempo, mas já surpreendeu pelo pouco que vimos. Sua ambientação é futurista e coloca o jogador no papel de uma agente especial capaz de roubar e modificar memórias de outras pessoas.




Saiba que Remember Me não é um jogo de ação comum. Ele se passa em terceira pessoa, com muita pancadaria, mas fica longe de ser um game genérico deste tipo. A protagonista, Nilin, tem habilidades acrobáticas, o que nos lembra Assassin’s Creed, mas ela não se esconde muito pelas sombras. O jogo também apresenta um sistema de combos bem inteligente para as lutas e os gráficos estão impressionantes de tão bem produzidos.


The Last of Us – 2013 – Somente PS3


The Last of Us é a nova aposta da Sony para o gênero de ação e com pitadas de horror. O game tem como produtora a Naughty Dog, a mesma por trás do sucesso da série Uncharted, então só por isso você já pode esperar por gráficos simplesmente fenomenais, como já pudemos conferir nos trailers oficiais. O jogo se passa em um futuro próximo, quando a humanidade foi quase devastada por um vírus e agora o que conta é a sobrevivência do mais forte.

Seguindo os passos da dupla Ellie e Joel, o jogador vai conhecer uma história violenta e com grandes momentos de tensão. As ameaças são várias, como bandidos que formaram gangues para sobreviver a humanos infectados por uma espécie de fungo que os transformou em criaturas monstruosas. Não é algo no nível de Resident Evil, com os zumbis típicos, mas promete uma produção extremamente competente e complexa.

Watch Dogs – 2013 – Xbox 360 e PS3

Watch Dogs vem pelas mãos da produtora Ubisoft, a mesma de Assassin’s Creed 3, Just Dance, Prince of Persia e outros jogos de tanto sucesso. O game é uma espécie de GTA com elementos futuristas, como por exemplo hackers de computadores avançados e uma sociedade utópica que vive na dependência da tecnologia. Watch Dogs foi revelado durante a E3 de 2012 e impressionou não só por conta de seus gráficos, mas também pelas inovações na jogabilidade.



No vídeo que foi apresentado, o protagonista Aiden Pearce era mostrado como um hacker que invadia todos os sistemas ao seu redor e ainda podia hackear a mente das pessoas – que agora contam com um sistema operacional embutido neste mundo futurista. Uma perseguição com tiroteios também foi mostrada para exemplificar que o game não será apenas “cabeça”, mas também vai apresentar sua parcela de ação.

The Last Guardian – Sem previsão – Somente PS3

O jogo mais polêmico desta lista, The Last Guardian está em desenvolvimento desde 2008. O game foi apresentado na E3 de 2009 e desde então recebeu poucas novidades, mas elas foram suficientes para deixar os fãs de orelha em pé, sempre em busca de mais informações. O que importa é que este game tem como time de produção a mesma equipe que lançou os clássicos ICO e Shadow of the Colossus, no PS2.


The Last Guardian nasceu como um tipo de “sucessor espiritual” destes dois títulos, mostrando a relação de um pequeno menino com uma criatura gigantesca e monstruosa – uma mistura de pássaro com felino. O jogo teria uma jogabilidade única, assim como seus antecessores, e gráficos de impressionar. O problema é que há rumores de que ele foi cancelado e até mesmo de que pode não sair mais no PS3, mas isso tudo precisa ser confirmado ainda.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes – 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo capítulo da saga Metal Gear Solid foi anunciado durante a feira Penny Arcade Expo 2012 e já chegou quebrando tradições e paradigmas. Este será o primeiro Metal Gear Solid a utilizar um sistema de mundo aberto, como ocorre em GTA, e vai contar com os gráficos mais avançados já mostrados na saga.



O jogo se volta novamente para Big Boss, o Naked Snake, considerado “pai” de Solid Snake. A aventura se passa após Metal Gear Solid: Peace Walker e vai mostrar mais da vida de Naked Snake como líder militar e as transformações que ocorreram em seu jeito de ser e encarar o mundo. Sabemos pouco além do foi mostrado em um vídeo, mas o criador Hideo Kojima promete avanços consideráveis na tecnologia do game e em sua jogabilidade.

Beyond: Two Souls – Primeiro semestre de 2013 – Somente PS3

Beyond: Two Souls é mais um game da produtora Quantic Dreams, que presenteou o mundo com o belo Heavy Rain, também para PS3. O game é mais uma aventura com forte apelo psicológico e muitos questionamentos sobre relacionamento e humanidade. Aqui a protagonista é Jodie Holmes, interpretada no jogo pela atriz Ellen Page, que empresta sua voz e aparência à heroína.


Beyond é uma aventura bem diferente dos jogos comuns, que coloca o jogador em uma corrida contra o tempo e com elementos sobrenaturais. O jogo promete muitas cenas de ação, mas também algumas cenas perturbadoras, já que Jodie vive em companhia de algo que se parece com um espírito invisível, como se duas almas ocupassem seu corpo. No mínimo, curioso.

Gears of War: Judgment – Março de 2013 – Somente Xbox 360

Novo capítulo da famosa série do Xbox 360, Gears of War: Judgment é, na verdade, um prólogo – que se passa antes do primeiro game da saga. Aqui os protagonistas são do grupo Kilo Squad e precisam sobreviver quando a guerra contra os Locust estoura no mundo. Apresentado durante a E3 de 2012, o jogo promete seguir o padrão de qualidade de sempre.



Gears of War: Judgment não é só um jogo inédito, também pode marcar o início de uma nova trilogia, que muitos fãs pediram e que a produtora Epic resolveu atender. O modo multiplayer, um dos pontos principais dos jogos Gears, também deve conter uma série de novidades, para nenhum fã mais afoito botar defeito. Dois novos modos já foram confirmados: OverRun e Free-For-All.



Opinião: Poderia incluir o Final Fantasy Versus XIII, tivemos algumas noticias essa semana que ele ainda continua em produção, mas vou esperar por algo de fato concreto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.