Pular para o conteúdo principal

Equipe da série Final Fantasy discutir seu passado, presente e futuro




A Famitsu desta semana veio embalada com um livreto de bônus para celebrar o fim do ano e do 25 º aniversário do Final Fantasy.

O conteúdo incluía não apenas um olhar para o futuro da série, mas ilustrações da Staf, assim como vários comentários de uma seleção de equipe da série.

Yoshinori Kitase:

A memória mais marcante que ele tem é de uma das primeiras reuniões FFVII, onde Sakaguchi fez propostas do jogo ser definido em 1999 em Nova York, uma vez que foi uma surpresa muito grande.

Motomu Toriyama:

Ele acha que a melhor parte de trabalhar em um jogo da série está criando cada mundo a partir do zero.
Ele ocupa um lugar especial em sua mente para os fãs de FF, como ele tem experimentado o apoio dos fãs  na vida real. O apoio que recebe dos fãs é importante, pensa ele, a coisa mais importante para os desenvolvedores.

O que o futuro reserva, ninguém sabe.

Tetsuya Nomura:

Tem se passado 21 anos desde que entrou na empresa.
Por causa do inverno rigoroso, ele está tomando cuidado para não pegar um resfriado. Ele está ansioso para a Primavera de vir, já que é mais quente. Ou será que ele vai relevar algo de Versus XIII?

Ichiro Hazama:

Recomenda jogar Theatrhythm Final Fantasy.

Hajime Tabata:

De volta ao evento de aniversário FF 25, Tabata introduziu Tokimeki Final Fantasy como um jogo F2P em que você pode gastar Pontos Otome. Seu Girl Power vai nivelar-se antes que você perceba. Se você pode fazê-lo ou não é desconhecido. Ele sente que se eles podem pelo menos entregar isso para os fãs, que seria divertido, assim que começou a pensar nisso como um plano sério. Ele quer pensar mais sobre esse projeto se ele for tem uma chance.

Ele quer criar um novo FF desde que ele recebe emoção de ver as reações dos outros.

Jogabilidade e drama deve ser emocionante para criar uma experiência especial, que é o que a sua ideia de FF é. Como isso é feito é outra coisa.

Para criar jogos FF que são experiências especiais, a equipe de desenvolvimento está enfrentando grandes desafios, é por isso que ele valoriza todos os tipos de feedback.

Isamu Kamikokuryo:

Enquanto o FF primeiramente ele estava envolvido com FFX, já está trabalhando em mais jogos que ele, juntamente com os outros membros da equipe, e eles têm tido mais liberdade no que fazem quando se trata de desenvolvimento, que para ele soma como se estivesse em uma competição com o seus companheiros e colegas de trabalho, mas ele acha que é mais importante tentar se divertir e fazer coisas novas, o que é o que ele está buscando agora.

Yusuke Naora:

Embora ele só tenha começado a trabalhar na série FF com FFVI, ele recebe uma maravilhosa sensação de espanto ao olhar para os diversos materiais de produção de cada cada novo jogo criado.

Quando ele pensa sobre a enorme quantidade de dedicação que coloca todos para cada título ele se sente um pouco tenso.

Shinji Hashimoto:

Ele teve a sorte de trabalhar na série desde FFVII. Ele está chegado onde apenas ele é capaz de chegar por causa de todos que ajudaram ao longo do caminho.
Atualmente, a equipe está com o objetivo de criar uma grande fantasia. Por causa das muitas coisas que foram acontecendo, ele está ficando velho rapidamente.

Akihiko Matsui:

Ele começou a trabalhar em FFIV, e ele lembra-se daqueles dias como aqueles onde você iria beber com seus chefes e tal depois do trabalho.

FFXI A equipe quer dar continuidade ao desenvolvimento de futuras atualizações do jogo, por isso ele espera receber um feedback dos fãs.

Naoki Yoshida:

Quando ele lê os comentários sobre as pessoas que param de fumar ou deixar de jogar FF jogos, ele se sente pressionado, mas motivado.

Atualmente, o desafio é criar jogos que são maravilhosos e emocionantes, mas, acima de tudo, divertido.

Yoshihisa Hashimoto:

Ele acha que a resposta à pergunta "O que é FF?" varia de pessoa para pessoa.

Por um lado, ele acha que é interessante ver como a comunidade reage ao mundo a cada FF, mas ele também acha que é importante não temer mudanças, já que ele pensa que é uma parte importante de Final Fantasy. O desafio a partir de agora é oferecer um mundo de jogos de primeira classe para todos, mesmo para aqueles sem experiência.

Takeshi Nozue:

Ele está envolvido com a empresa desde FFIX - que é de cerca de 13 anos.

Durante o desenvolvimento, inúmeras dificuldades têm que ser superadas e ele pensa que é graças ao apoio dos fãs que eles foram capazes de fazê-lo.

Ele está afim de oferecer novas experiências para os jogadores a equipe de desenvolvimento está passando por muitas dificuldades.

Por fim, ele agradece a todos por seu apoio contínuo.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.