Pular para o conteúdo principal

Galerians levava o horror psicológico para o PSOne e merecia remake

Ainda em 1999, após a onda de survival horrors que a série Resident Evil havia inspirado, o estúdio japonês Polygon Magic trouxe um jogo diferente para o PlayStation, chamado Galerians. Com os mesmos controles da série da Capcom, ele se destacava por ter uma história mais sombria e herdar um pouco do horror japonês. Em uma geração que jogos de terror estão em falta, um remake de Galerians seria uma boa pedida.


A história começa simples e cliché, acompanhando Rion, um adolescente com amnésia preso em um laboratório onde estão fazendo experiências injetando drogas em seu sangue. As coisas começam a ficar mais interessantes quando o rapaz desenvolve poderes psíquicos como parte dos experimentos e consegue escapar.

Rion se torna um humano modificado, o que eles chamam de Galerian, desenvolvendo poderes como telecinese e pirocinese. Ele os utiliza para enfrentar vários inimigos, inicialmente guardas de segurança e cientistas, evoluindo para robôs, criaturas mutantes e até mesmo outros Galerians.

Um ponto especialmente sombrio sobre esses poderes psíquicos é que caso fossem utilizados em excesso, era possível perder o controle deles, entrando em um modo onde os inimigos a sua volta explodiam em jatos de sangue só por se aproximarem de você. Era necessário então injetar uma droga para reverter esse estado, que a longo prazo era mortal.



Em sua época, Galerian era até bem ambicioso e sua história era bem pesada, mas pouco disso passava para o jogo em si. Os poderes de Rion acabavam sendo usados apenas como armas, os inimigos não eram nada inteligentes e praticamente não havia elementos de stealth, apesar de eles existirem em um nível superficial.

Na atual geração, onde vemos títulos como Dishonored, não é difícil imaginar como o enredo sombrio de Galerians poderia ser enriquecido com o uso de uma jogabilidade mais criativa, trazendo vários tipos de poderes psíquicos diferentes e a introdução de elementos stealth mais profundos para jogadores que gostam do gênero.

O estúdio Polygon Magic existe até hoje, porém agora mais voltado para títulos menores. Eles trabalham diretamente para as empresas de jogos para smartphones japonesas, como GREE e Mobage, além de fazer Pachinko, máquinas de aposta bastante populares no Japão.

Não seriam plataformas exatamente adequadas para um título de terror. Porém, apesar de não utilizá-las, a Polygon também tem licenças para desenvolver para consoles como o Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3, Nintendo 3DS e PS Vita. É quase como se, secretamente, esperassem a oportunidade para fazer um grande jogo novamente.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.