WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Mais explicações complexas


Em uma nova entrevista com a 4Gamer, a equipe por trás Lightning Returns: Final Fantasy XIII nos deu algumas novas informações sobre o jogo e sobre a abordagem para o desenvolvimento do terceiro e último jogo da "Saga Lightning ".  Estiveram presentes o produtor Yoshinori Kitase, diretor Motomu Toriyama, designer-chefe Yujii Abe e o diretor de arte Isamu Kamikokuryou.

Quando perguntado por que Lightning Returns não foi chamado de "Final Fantasy XIII-3", como é o fim de uma trilogia, a equipe sentiu que está era a única forma suficiente para justificar um nome diferente - Pois chamá-lo XIII-3 poderia dar a impressão de que seria uma evolução direta de Final Fantasy XIII-2. O jogo é uma "experiência nova", em termos leigos, afirmou Yoshinori Kitase.


Diretor Motomu Toriyama explicou que o conceito de "mundo conectado" como tema para Lightning Returns é drasticamente diferente do que os títulos anteriores de FFXIII. Explicando Final Fantasy XIII como "Story Driven" e Final Fantasy XIII-2 como "Player Driven", o conceito de "mundo conectado" é colocar o jogador em um mundo que está constantemente mudando e se transformando - que não necessariamente giram em torno de um jogador. Este mundo podem apresentar algumas drásticas "desconcertantes" mudanças. O mundo está sendo executado em tempo real, mudando 24 horas por dia. Este conceito dá ao jogador uma sensação de tempo e urgência de experimentar o conteúdo que não vai ser sempre o esperado por ele.

O jogador, no entanto, será capaz de controlar o tempo no mundo através de Lightning - como suas ações que iram lentamente impactar no relógio que faz a contagem regressiva para o fim do mundo. Ao derrotar um monstro ou realizar um milagre, Lightning vai retardar ou acelerar a passagem do tempo. Yujii Abe comentou que o dia e a noite, ciclos do jogo ainda está sendo finalizado, mas mencionou que será cerca de 1-2 horas.

4Gamer perguntou Toriyama se Lightning Returns vai ser tão longo quanto seus antecessores, a qual afirmou que a natureza de jogo é experimentar o "mundo conectado" que dá um tom ao  jogo de forma diferente. A maneira que o tempo flui em volta de Lightning, você não pode experimentar tudo em um play-through. Yujii Abe quer que os jogadores tenham uma experiência onde eles pensam: "Oh! Eu não sabia que o evento ocorreu! "Quando ocorrerá novamente?

Toriyama explicou que a abordagem para desenvolver Lightning Returns pode ser descrito como um jogo de "Daruma Otoshi" [como visto no vídeo]. Ele vai  explicar esse método durante uma apresentação na Conferência de Desenvolvedores", mas brevemente resumir que diferentes partes do jogo representam diferentes blocos de madeira. O mais inferior seria a fundação, a "World Driven" este é o conceito segundo Toriyama.




Que vocês acharam pessoal?


Fonte

Opinião: Esses quatro vão deixar muito fã maluco! \o/

0 comentários:

Posts relacionados: