Pular para o conteúdo principal

20 informações importantes sobre Ni no Kuni, o grande JRPG destes próximos meses

20 informações importantes sobre Ni no Kuni, o grande JRPG que será lançado daqui a cinco dias...


Os fãs de JRPG não têm muitas opções até o fim deste ano. Xenoblade e The Last Story já saíram e, apesar de que nossos portáteis irão ganhar games bacanas em breve, como Persona 4 Golden e Paper Mario, não tem nenhum nome de peso do JPRG saindo para os consoles nos próximos meses.

Esse mês, poderemos finalmente entrar no mundo Ni no Kuni, uma maravilhoso JRPG animado e desenvolvido pela Level-5 e pelo Studio Ghibli, do talentoso diretor Hayao Miyazaki, criador de petardos da animação japonesa como Princesa Monoke, O Castelo Animado e Meu Amigo Totoro.

Consegui 20 minutos em frente à demo de Ni no Kuni na PSN nesta semana. É um game charmoso que deve figurar entre os grandes RPGs lançados nesse final de ciclo de vida do PlayStation 3.

Reuni 20 informações bacanas que você deve saber sobre Ni no Kuni:

1) É um RPG tradicional japonês. Você vai de um lugar a outro ajudando pessoas e lutando em cavernas e calabouços para vencer um grande objetivo (neste caso, salvar a sua mãe). O que significa que…

2) …tem um mapa de mundo aberto. E eu amo mapas de mundo aberto. Isso também significa que…

3) …as batalhas são baseadas em turnos. Você pode dar ordens aos seus personagens ou mudar os seus “familiares”, que são basicamente monstros que podem lutar no seu lugar. Tem magias, itens, pontos de dano, pontos de magia e tudo aquilo com que fomos acostumados desde criancinha.


4) Ao contrário da maioria dos JRPGs, Ni no Kuni faz com que você use o botão de defesa pra valer. Se algum vilão está pronto para jogar um magia ou descer uma martelo gigante na sua cabeça, você pode entrar no modo de defesa e absorver grande parte do dano.

5) Você pode se movimentar no campo de batalha, o que é essencial se quiser sobreviver. Na demo que joguei, meu personagem não tinha magias de cura e possuía poucos itens. Felizmente os inimigos soltam pequenas esferas verdes de vida e azuis de magia conforme eles vão morrendo. Não é possível se mover enquanto ataca, mas você pode mudar entre os dois modos de batalha rapidamente.


6) Esferas douradas aparecem durante as lutas com chefões. Essas esferas carregam a energia do seu personagem até que você possa soltar um ataque especial.


7) O chefão contra quem eu lutei se chamava Guardião da Floresta. Ele se parecia, basicamente, com um Bulbassauro gigante. Coisa medonha.

8) Aliás, eu estava lutando contra esse tal Guardião sob as ordens do Velho Sacerdote Carvalho, uma árvore gigante com uma bico de pato. O Guardião foi corrompido por um cara malvado chamado Shada, ou algo assim (ele é o grande vilão do jogo, pelo visto). Bati muito no Guardião até conseguir livrá-lo do mal.


9) Meu companheiro, uma criatura-com-cara-de-boneca chamado Mr. Drippy, parecia ser um pouco respondão. Ele chamou o Velho Sacerdote Carvalho de cara de cortiça. Ele era adoravelmente descarado.

10) Explorei duas áreas: Deep Dark Woods e Whispering Waterfalls. Duas partes bem lineares do jogo, sem encontros aleatórios com monstros. Você verá alguns inimigos na tela enquanto explora. Você pode surpreendê-los para ganhar vantagens no começo da batalha. No entanto, se eles te acertarem por trás, você ficará paralizado por uns instantes.

11) Quando matamos o chefão e voltamos para conversar com a Velha Árvore, ele nos agradeceu e presenteou com uma Telling Stone. Uma Telling Stone, no mundo de Ni no Kuni, é uma placa com uma carinha. É basicamente uma combinação de tutorial, compêndio de colecionador e guia de monstros.

12) O Velho Sacerdote Carvalho também nos deu duas magias: uma chamada Take Heart e outra chamada Give Heart. Falarei sobre essas magias daqui a pouco.

13) Assim que nos despedimos da árvore gigante, saímos da floresta e entramos no mundo aberto. Mais uma vez: como é bom o mundo aberto. Dito isso…

14) …esse mapa do mundo aberto é realmente bonito. Tive que parar de jogar por uns instantes só para ficar observando a paisagem maravilhosa. Mil desculpas às pessoas que estavam na fila atrás de mim.


15) De qualquer forma, assim que a empolgação com a paisagem passou, me dirigi ao meu próximo destino: uma cidade chamada – atenção! – Ding Dong Dell.

16) Eu gostaria de reiterar que existe uma cidade chamada Ding Dong Dell.

17) Tinha um pessoal reunido na entrada de Ding Dong Dell. Eles não conseguiam entrar. Um dos guardas estava sendo um pouco sacana ou algo assim. E o meu parceiro, o Drippy, percebeu que o guarda da esquerda estava muito mais desanimado do que o guarda da direita, e ele então sugeriu que eu transferisse entusiasmo de um para o outro.

18) Como é um JRPG, você é obrigado a usar essas magias para terminar a fase. Usamos o Take Heart (que, em português é algo como Pegar Coração) no guarda da direita, conseguimos um pouco do seu entusiasmo, e depois usamos Give Heart (que é algo como Dê Coração) no guarda da esquerda, passando todo aquele entusiasmo.

19) Sim, o jogo enfatiza bastante esse conceito de entusiasmo.

20) Pieguices bobinhas a parte, Ni no Kuni é lindo, fantástico e totalmente empolgante. Quero mais. O jogo chega agora para PlayStation 3 dia 22 de janeiro. Estou ansioso!

Fonte

Opinião: Maravilhoso JRPG, estou contando os dias para sua chegada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te