WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Arkham World, Alan Wake 2; veja sequências que podem surgir em 2013

Muitos jogos já foram anunciados para 2013, como GTA 5, Gears of War: Judgment, Dead Space 3 e o novo Tomb Raider, mas muitas novidades ainda não foram reveladas. Com a certeza de que seremos surpreendidos, confira a lista que montamos com prováveis lançamentos para o ano que vem.


Fallout 4

A saga de RPG pós-apocalíptico já rendeu dois excelentes títulos para esta geração – Fallout 3 e Fallout: New Vegas –, e poderia revisitar este mundo arrasado mais uma vez, oferecendo novos recursos de jogabilidade.

Veículos com combustível escasso, mais elementos de sobrevivência (como caça) e um aumento geral na inteligência artificial dos seus companheiros são elementos que gostaríamos de encontrar no futuro título da franquia. Além disso, é claro, pode também ser lançado com menos bugs…

Guitar Hero 7 / Rock Band 4

O gênero de games musicais e de ritmo mudou. Os jogos de banda com réplicas de instrumentos foram aos poucos substituídos pelos jogos de dança, como Just Dance, Dance Central e Michael Jackson: The Experience.
Mesmo os jogos recentes, com suporte a guitarras de verdade (como o ótimo Rocksmith), não foram grandes sucessos comerciais. Está na hora de reunir os amigos da banda novamente, para o bis. Afinal, quantos gamers ainda possuem uma guitarra de plástico -  compatível com os títulos - que está empoeirando na prateleira?


Alan Wake 2

Misturando elementos de ação, survival horror e antigos programas de mistério da TV, Alan Wake foi uma grande surpresa entre os exclusivos para o Xbox 360. Desenvolvido pela Remedy de Max Payne 1 e 2, o jogo é um thriller psicológico único no gênero, que coloca o jogador em uma amarrada trama de suspense, com muita exploração e reviravoltas.

Quando todos achavam que teriam um jogo novo, a produtora lançou a limitada expansão Alan Wake's American Nightmare, que acabou deixando um gosto de "quero mais" nos fãs da série. Não há nada exatamente como Alan Wake, e está na hora de termos mais, por favor!


Jogo de esporte com Super Mario

Com dois consoles no mercado, um convencional e um portátil, Super Mario tem dois palcos para suas aventuras esportivas, enquanto não salva Peach novamente. Mario Kart 7 e Mario Tennis Open fizeram sucesso no 3DS este ano, e certamente teremos mais em breve.

As duas franquias devem demorar a aparecer no Wii U, mas até lá, devemos ter um novo Mario Golf, Mario Strikers (de futebol) ou Mario Sluggers (de baseball) em 2013. E quem sabe a Nintendo não surpreende a todos com uma nova modalidade, como futebol? Fifa e PES que se cuidem!


Novo Sonic the Hedgehog

Ao longo dos últimos anos, a Sega parece ter reaprendido a fazer bons jogos para o seu mascote mais famoso. Sonic Rush, Sonic Colors e Sonic Generations alegraram os carentes fãs do porco-espinho velocista.

E, com o perdão do trocadilho, basta manter o ritmo, com fases mirabolantes e muita velocidade. A Sega provou que sabe como fazer, sem precisar recorrer a ideias arbitrárias como o terrível “lobisporco” de Sonic Unleashed. Quem sabe 2013 ela não nos surpreende positivamente?


Tekken x Street Fighter

A contrapartida de Street Fighter x Tekken, desta vez produzida pela Namco, vai ter a jogabilidade com movimentação lateral de Tekken, contra os exagerados especiais de Street Fighter. Não se sabe exatamente como isto dará certo, já que (teoricamente) bastará dar um passo para o lado para escapar de um hadouken.

A Namco garante que polêmicas como “DLC no disco” estão descartadas, mas será a empresa capaz de criar um jogo coeso, misturando mecânicas tão diferentes? Só o tempo dirá.


Novo Zelda para 3DS / Wii U

Ocarina of Time foi um dos jogos mais aguardados para o primeiro ano do 3DS, e uma demonstração da tecnologia do Wii U usou uma bela cena de ação baseada em Zelda. A Nintendo já admitiu que está trabalhando em jogos novos da série, mas para qual console? Há boatos que remakes de A Link to the Past e Majora’s Mask foram considerados para o 3DS. Assim, ganhará o Wii U um jogo inédito em breve? Vamos torcer.


Batman: Arkham…???

Falando em boatos, quase nada se sabe sobre o futuro da série que começou com Batman: Arkham Asylum em 2009. Rumores apontam para um prelúdio inspirado na Era de Prata dos quadrinhos, situado anos antes dos eventos do primeiro jogo, e que mostraria o primeiro encontro do Batman com o Coringa, e a formação da Liga da Justiça.

Por outro lado, há quem afirme que o jogo será uma sequência direta, chamada “Arkham World” com a cidade inteira para explorar, e até dirigindo o batmóvel ou pilotando uma batnave. Sonho possível ou algo muito absurdo?


O que a Retro Studios está fazendo

Após o sucesso da trilogia Metroid Prime, de Donkey Kong Country Returns, e de colaborar com a Nintendo em Mario Kart 7, no que a Retro Studios está trabalhando? Certamente será algo épico, e 

provavelmente anunciado em breve, como na próxima E3 2013, em junho.
Rumores sugerem um novo Star Fox, e até um crossover entre Star Fox e Metroid (!), mas as possibilidades passam por F-Zero, ou mesmo Zelda e Mario.


Half-Life 2: Episódio 3 / Half-Life 3

Talvez o mais improvável da lista, e sonho de consumo de inúmeros jogadores, um novo Half-Life é aguardado desde 2007, quando Half-Life 2: Episódio 2 foi lançado. Mas, até agora, a Valve não se pronunciou oficialmente sobre a sequência do game de tiro.

A expectativa dos fãs é sobre como os eventos da série Half-Life serão ligados aos da série Portal – sim, os jogos são situados no mesmo universo – e da relação entre a atividade dos laboratórios de Black Mesa e da Aperture Science. Imagine as possibilidades!


E você, tem expectativa para algum grande anúncio para 2013? Deixe sua opinião em nosso blog...





0 comentários:

Posts relacionados: