Clássico Flashback voltará em alta definição

by A Itinerante

Um dos maiores clássicos da história dos consoles deve ganhar um remake em HD. De acordo com o site francês Gamalive, Flashback Origins pode ser o título da versão atual do game de aventura distribuído em 1992. O jogo digital deverá ser lançado via PSN,  XBox Live e Steam ainda neste ano.

Segundo o informativo, a nova versão será desenvolvida pelo mesmo criador do jogo, Paul Cuisset, e seu estúdio VectorCell em suposta parceria de publicação com a Ubisoft. O único game do catálogo da empresa é o questionado Amy, que foi alvo de críticas pesadas por parte da imprensa especializada e dos jogadores.

Flashback recebeu versões para PC, Macintosh, Super Nintendo e Mega Drive, além de outros consoles com o passar dos anos. O título, na época de seu lançamento, utilizava um mecanismo inovador para capturar movimentos e cenários com desenhos bem trabalhados. A, até então surpreendente, técnica da rotoscopia copiava a movimentação realizada por atores, trazendo mais realismo ao jogo, que fez grande sucesso no Brasil.

Confira abaixo um vídeo com introdução e gameplay da antiga versão de Flashback:

Opinião: Eu joguei muito! Alguns amigos mal conseguia passar da primeira fase. Me sinto um ancião vendo isso! 

Posts relacionados

Deixe um comentário