O Wii U chegou cedo aos mercados e colocou a Nintendo na frente na corrida dos consoles da próxima geração, mas a estratégia tem se mostrado falha, já que grandes franquias anunciaram que não adaptarão títulos para o sucessor do Wii. A lista contém nomes de peso como o restante da trilogia Mass Effect, Resident Evil 6, Castlevania e mais.

Cada produtora tem a sua justificativa para não lançar seu grande jogo no Wii U, sendo algumas delas bem parecidas, como o tempo de desenvolvimento dos games, por exemplo. Alguns títulos já estavam em fase avançada de produção quando o Wii U foi anunciado, dificultando a adaptação da jogabilidade e exploração dos novos recursos para o console. Então, de quem é a culpa?
Confira alguns dos jogos que não devem chegar ao Wii U:

Resident Evil 6

A produtora Capcom já declarou publicamente que não pretende lançar adaptações de “jogos antigos” no Wii U. Para o novo console da Nintendo a lei da empresa é uma só: “apenas jogos novos e inéditos”. Por conta disso, o aparelho deve ficar sem Resident Evil 6 (e também alguns outros games).

Mass Effect 1 e 2
O Wii U teve o lançamento de Mass Effect 3, último jogo da famosa saga de RPG espacial, mas ficou a ver navios em relação aos outros capítulos. Ao mesmo tempo em que o console foi lançado (com o jogo lançado na mesma época) a Electronic Arts disponibilizou no mercado o pacote Mass Effect Trilogy – contendo o 1, 2 e 3 – para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém não para o aparelho da “Big N”.

A EA não concedeu uma justificativa para a decisão, nem mesmo a produtora dos jogos, a BioWare. Os fãs do Wii U devem se conformar em jogar apenas Mass Effect 3, sem aproveitar os anteriores no processo. Ao menos esta versão do console conta com uma história em quadrinhos interativa que, de certa forma, resume os jogos passados.

Castlevania Lords of Shadow 2

O novo Castlevania é outro que vai deixar os fãs do Wii U tristes. A Konami não pretende adaptar o jogo ao console, ainda que pouco do game tenha sido mostrado ao público – o que poderia indicar uma fase inicial de produção.

Em seu Twitter, o produtor David Cox respondeu aos fãs diversas perguntas sobre Lords of Shadow 2, entre elas a dúvida que falava sobre uma versão Wii U do game. Infelizmente, Cox disse que “não há nenhuma chance” de vermos o game no novo console da Nintendo, mas não explicou exatamente o motivo.

Metal Gear Rising: Revengeance

Outro jogo da Konami, Metal Gear Rising também vai deixar os donos do Wii U só na vontade. O game simplesmente não vai aparecer no console da Nintendo, mesmo que esteja em produção há uns bons anos. Yuji Korekado, produtor do jogo, justificou dizendo que o game foi pensado nas plataformas onde vai ser lançado – apenas PS3 e Xbox 360.

Yuji falou ao site Eurogamer que a vantagem do Wii U era seu controle GamePad, e um jogo como Metal Gear Rising não iria tirar proveito algum do GamePad. “Ele foi pensado para aproveitar ao máximo os controles padrões no PS3 ou Xbox 360”, disse. Desta forma, a Konami descartou lançar o game no aparelho da Nintendo.

Crysis 3

Um dos mais recentes a ser “negado” para o Wii U é Crysis 3, próximo grande lançamento daquela série conhecida por oferecer gráficos de outro mundo. Mas será que o Wii U não aguenta os gráficos do jogo? Não é bem isso, já que a editora Electronic Arts garante que outros motivos levaram à decisão de não lançá-lo no console.

De acordo com a EA, a ausência de Crysis 3 no Wii U se deu por uma decisão interna e não detalhada entre EA e Nintendo, que realizaram um acordo especial. O que esse acordo significa? Será que o Wii U pode receber um outro título da série depois? Ou até mesmo uma versão especial de Crysis 3, meses após o lançamento original? Só o futuro dirá, mas por enquanto, os donos do console ficam sem mais esse título.

Fonte

Opinião: Já está assim desse jeito, imaginem quando chegar os consoles da próxima geração?

Posts relacionados

Deixe um comentário