Pular para o conteúdo principal

Empresas estão recusando jogos para o Wii U; confira a lista

O Wii U chegou cedo aos mercados e colocou a Nintendo na frente na corrida dos consoles da próxima geração, mas a estratégia tem se mostrado falha, já que grandes franquias anunciaram que não adaptarão títulos para o sucessor do Wii. A lista contém nomes de peso como o restante da trilogia Mass Effect, Resident Evil 6, Castlevania e mais.


Cada produtora tem a sua justificativa para não lançar seu grande jogo no Wii U, sendo algumas delas bem parecidas, como o tempo de desenvolvimento dos games, por exemplo. Alguns títulos já estavam em fase avançada de produção quando o Wii U foi anunciado, dificultando a adaptação da jogabilidade e exploração dos novos recursos para o console. Então, de quem é a culpa?
Confira alguns dos jogos que não devem chegar ao Wii U:

Resident Evil 6

A produtora Capcom já declarou publicamente que não pretende lançar adaptações de “jogos antigos” no Wii U. Para o novo console da Nintendo a lei da empresa é uma só: “apenas jogos novos e inéditos”. Por conta disso, o aparelho deve ficar sem Resident Evil 6 (e também alguns outros games).


Mass Effect 1 e 2

O Wii U teve o lançamento de Mass Effect 3, último jogo da famosa saga de RPG espacial, mas ficou a ver navios em relação aos outros capítulos. Ao mesmo tempo em que o console foi lançado (com o jogo lançado na mesma época) a Electronic Arts disponibilizou no mercado o pacote Mass Effect Trilogy – contendo o 1, 2 e 3 – para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém não para o aparelho da “Big N”.




A EA não concedeu uma justificativa para a decisão, nem mesmo a produtora dos jogos, a BioWare. Os fãs do Wii U devem se conformar em jogar apenas Mass Effect 3, sem aproveitar os anteriores no processo. Ao menos esta versão do console conta com uma história em quadrinhos interativa que, de certa forma, resume os jogos passados.

Castlevania Lords of Shadow 2

O novo Castlevania é outro que vai deixar os fãs do Wii U tristes. A Konami não pretende adaptar o jogo ao console, ainda que pouco do game tenha sido mostrado ao público – o que poderia indicar uma fase inicial de produção.


Em seu Twitter, o produtor David Cox respondeu aos fãs diversas perguntas sobre Lords of Shadow 2, entre elas a dúvida que falava sobre uma versão Wii U do game. Infelizmente, Cox disse que “não há nenhuma chance” de vermos o game no novo console da Nintendo, mas não explicou exatamente o motivo.


Metal Gear Rising: Revengeance

Outro jogo da Konami, Metal Gear Rising também vai deixar os donos do Wii U só na vontade. O game simplesmente não vai aparecer no console da Nintendo, mesmo que esteja em produção há uns bons anos. Yuji Korekado, produtor do jogo, justificou dizendo que o game foi pensado nas plataformas onde vai ser lançado – apenas PS3 e Xbox 360.



Yuji falou ao site Eurogamer que a vantagem do Wii U era seu controle GamePad, e um jogo como Metal Gear Rising não iria tirar proveito algum do GamePad. “Ele foi pensado para aproveitar ao máximo os controles padrões no PS3 ou Xbox 360”, disse. Desta forma, a Konami descartou lançar o game no aparelho da Nintendo.

Crysis 3

Um dos mais recentes a ser “negado” para o Wii U é Crysis 3, próximo grande lançamento daquela série conhecida por oferecer gráficos de outro mundo. Mas será que o Wii U não aguenta os gráficos do jogo? Não é bem isso, já que a editora Electronic Arts garante que outros motivos levaram à decisão de não lançá-lo no console.


De acordo com a EA, a ausência de Crysis 3 no Wii U se deu por uma decisão interna e não detalhada entre EA e Nintendo, que realizaram um acordo especial. O que esse acordo significa? Será que o Wii U pode receber um outro título da série depois? Ou até mesmo uma versão especial de Crysis 3, meses após o lançamento original? Só o futuro dirá, mas por enquanto, os donos do console ficam sem mais esse título.

Fonte

Opinião: Já está assim desse jeito, imaginem quando chegar os consoles da próxima geração?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te