Pular para o conteúdo principal

Fuga das especificações do próximo Xbox


O site vgleaks.com aclama ter revelado em exclusivo mundial as especificações completas do próximo Xbox, nome de código Durango. Apesar de não haver obviamente nenhuma sustentação oficial para a informação, elementos chave das especificações vão ao encontro da linha geral do equipamento que recebemos de fontes confiáveis, e quem revelou isto apresentou provas sobre as origens da informação - e parecem genuínas.

Primeiro, vamos começar com os elementos da especificação que sabemos definitivamente serem verdade: o Durango tem um processador de oito núcleos da AMD a correr a 1.6GHz, tal como a seu próximo concorrente PlayStation - o Orbis. Como explicamos na semana passada, estas são baseadas na nova tecnologia PC da AMD, a Jaguar - construída para portáteis de entrada ou tablets. Os processadores Jaguar PC iniciais são configurados num arranjo quad-core - isto duplica para ambas as próximas consolas.

A lista completa:

Uma listas completa de funcionalidades da Durango para lerem.

Unidade central de processamento:


  • Arquitetura x64
  • Processador com oito núcleos a correr a 1.6GHz
  • Cada segmento de processador tem a sua cache de instrução 32 KB L1 e cache de dados 32 KB L1
  • Cada módulo de quatro núcleos do processador tem uma cache de 2 MB L2 resultando num total de 4 MB de cache L2
  • Cada núcleo tem um segmento de equipamento completamente independente sem recursos de execução partilhados
  • Cada segmento de equipamento pode comandar duas instruções por relógio
  • Núcleo gráfico:
  • Processador gráfico de 800-MHz de classe D3D11.1
  • 12 núcleos shader que providenciam um total de 768 segmentos
  • Cada segmento atua numa operação de multiplicação e adição por escala (MADD) por ciclo de relógio
  • No pico de performance, a gráfica pode efetivamente empregar 1.2 mil milhões de operações por segundo
  • Sensor de Interface Natural de Utilizador de Alta Fidelidade (NUI)sempre presente
  • Armazenamento e memória:
  • 8GB de DDR3 RAM (largura de banda de 68GB/s)
  • 32MB de rápida SRAM (ESRAM) (102GB/s)
  • Da perspetiva da gráfica as larguras de banda da memória de sistema e ESRAM são paralelas providenciando um pico de largura de banda de 170GB/sec.
  • Disco duro está sempre presente
  • Drive Blu-ray 50GB 6x
  • Rede:
  • Gigabit Ethernet
  • WiFi e WiFi Direct
  • Aceleradores de hardware:
  • Motores de movimento
  • Codificadores de imagem, vídeo e áudio
  • Equipamento de cancelamento de eco multicanal Kinect (MEC)
  • Motores criptográficos para encriptação e desencriptação, e hashing


No caso da Durango, o processador é casado com 8GB de memória DDR3, em sintonia com 32MB de algo chamado de "ESRAM" - RAM rápida ligada diretamente à gráfica. Duas plataformas de memória operam em paralelo, e apesar de não termos confirmado a largura de banda geral, o sinal de 170GB/s da fuga certamente parece plausível. Também interessante no esquema da RAM é que a ESRAM não está apenas ligada ao núcleo gráfico como no caso dos 10MB de eDRAM da Xbox 360 - na Durango, é ligada à ponte norte (a interligação entre todos os principais componentes internos), significando que oferece acesso geral a outros componentes em adição ao núcleo gráfico.



As linhas do Durango desta fuga enquadram-se de perto com as nossas fontes, e oferece algum novo detalhe em termos do núcleo gráfico e dos elementos de entrada/saída da máquina.

A fuga de informação também oferece confirmação da história da semana passada que o núcleo gráfico da Orbis parece - pelos valores frontais - significativamente mais poderoso que a gráfica na Durango. As nossas fontes sugerem que a Orbis oferece 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz. A fuga enquadra-se com rumores mais velhos que sugeriam que a Durango tem apenas 12, a correr na mesma velocidade. Tendo em conta as métricas do pico de performance, existe um claro déficit entre os 1.23 teraflops da Durango, e os 1.84TF da Orbis.

A fuga também aborda os três módulos misteriosos de acelerador de equipamento que mencionamos na semana passada. Descobrimos que um deles cobre o áudio (incluindo tecnologia de cancelamento de eco para Kinect), enquanto outro parece ser um codificador de vídeo por equipamento acelerado - isto é interessante pois achamos que a nova informação sugere uma entrada HDMI como parte do design, não só como saída. Na teoria, os utilizadores poderiam gravar os seus programas TV diretamente de caixas apropriadas, ou importar as suas gravações de câmara diretamente para a Durango. É uma inclusão espantosa, certo, sugerindo que a Microsoft está mesmo a investir fortemente nas credenciais media do aparelho. O módulo de equipamento final é o mais misterioso, simplesmente com o nome "Data Move Engines" para o qual não são fornecidos dados adicionais.

Outros elementos das especificações revelam algumas surpresas positivas. O Kinect parece ter a sua própria entrada dedicada, sugerindo que problemas introduzidos pelo uso de USB na 360 podem ser mitigadas. O facto de existir uma entrada sequer sugere que o sensor vai permanecer uma unidade separada e distinta que se junta à consola. As entradas USB em si são atualizadas para o padrão 3.0 - bom para passar ficheiros media e para altos níveis de largura de banda em dados de jogos. Um grande disco duro está incluído como padrão (as nossas fontes sugerem um mínimo de 500GB) enquanto uma drive Blu-ray 6x também é avançada, que suporta discos de 50GB de dupla camada. As funcionalidades de rede são conseguidas com uma rápida entrada Ethernet gigabit, com suporte WiFi e WiFi Direct.

Então a questão do momento é, quanto apuradas são as informações? Tendo por base as nossas comunicações com quem revelou as informações, os dados parecem genuínos - a única questão real é o quão recentes são. A prova apresentada pela fonte sugere que os dados têm quase nove meses: pesando quanto demora para criar uma consola, as probabilidades são que não haverá muitas mudanças implementadas desde então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te