Inimigo de Super Mario é eleito o maior vilão de todos os tempos

by A Itinerante

Conhecido como Bowser, ou Rei Koopa, o inimigo do Super Mario dos videogames foi eleito pelo Guiness, o Livro dos Recordes, como “o maior vilão de todos os tempos”, em termos de videogame. Bowser é listado com mais outros 49 vilões, que incluem nomes como Equipe Rocket (Pokémon) e Zeus (God of War).

A eleição foi feita pela Guiness Games entre diversos fãs norte-americanos e também entre participantes na edição do livro, tudo para julgar quem deveria levar a coroa de maior vilão dos games. A decisão não foi tomada com base no nível de “maldade” do personagem, e sim com base em sua importância para a história dos jogos eletrônicos.

Contudo, o livro relembra que Bowser, arqui-inimigo de Mario, é um dos vilões mais persistentes já feitos pela indústria. Até hoje, durante mais de 25 anos de existência, Bowser ainda não desistiu de “raptar a princesa”, ainda que tenha se unido a Mario em alguns jogos, como Super Mario RPG.

 


Opinião: Essa eleição deve ter sido feita apenas com os jogadores da Nintendo e foram crianças de 6 anos, pois não existe perigo desse Koopa está na frente de vilões como Nemesis ou Sephiroth.

Posts relacionados

Deixe um comentário