WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lara Croft: muito mais que a eterna musa dos games

Eu tenho certeza que você já ouviu falar da Lara Croft. Heroína da série Tomb Raider,  ela é a personagem feminina mais lembrada da história dos Vídeo Games, de acordo com o Guinness Book. Mas qual o motivo te tanta admiração pela personagem? O que faz homens babarem por suas curvas e mulheres suspiraram por sua independência e bravura?


Os homens e as feições de Lara Croft

O primeiro jogo da série foi lançado em 1996, quando os gráficos nem chegavam perto da realidade que vemos hoje, afinal, o mundo não esperava uma personagem tão sensual. E foi justamente isso que chamou a atenção dos gamers: todo mundo quis jogar com a versão feminina e sensual de Indiana Jones – personagem que inspirou o criador de Lara, Toby Gard.

E se os homens já eram atraídos pelo visual da Lara quando os traços eram pesados e repletos de polígonos, com a evolução dos gráficos, ela foi ficando cada vez mais bonita e gostosa, o que ampliou a sua popularidade e ultrapassou os limites do videogame. Tomb Raider – Underword  foi o primeiro jogo da série a utilizar “Motion Capture”, técnica que captura os movimentos de atoreis reais para transformar em um modelo digital, o que trouxe ainda mais curvas e realidade para Lara.

Como se não bastasse, a heroína ganhou uma versão de carne e osso na adaptação dos games para o cinema. E nenhuma outra mulher poderia servir melhor como Lara Croft do que a encantadora Angelina Jolie – cuja beleza lhe rendeu inúmeros títulos de “mulher mais atraente do planeta”.



Lara Croft, a musa inspiradora das mulheres

Lara não é apenas uma “gostosa”. A história da personagem é um pouco mais complexa: ela ficou órfã aos 9 anos, sobreviveu ao acidente de avião que matou a sua mãe e foi criada pelo pai,  o arqueólogo Richard Croft. Após a morte do pai, Lara passou a viajar pelo mundo atrás de relíquias perdidas enfrentando mercenários, animais selvagens e até seres mitológicos.

Com isso, podemos concluir que Lara é uma mulher independente acima de tudo. Em praticamente todas as suas aventuras, a sua melhor companhia são suas armas e seu treinamento de combate. Não importa o perigo, Lara não precisa esperar por um príncipe encantado para resgatá-la de uma torre, afinal, ela sabe sair de lá sozinha!

Mas a heroína também inspira outro exemplo: de que há coisas melhores a se fazer com tanto dinheiro. Ao invés de frequentar baladas da alta sociedade ou gastar fortunas com salão de beleza e plásticas – ok, ela não precisa! -, ela usa seus recursos quase ilimitados para fazer o que lhe dá mais prazer: viajar em busca de aventuras.



Um artefato raro é um item desejado por muito exploradores, pois o preço de uma peça dessa pode passar da casa dos milhões. Mas quem disse que Lara está interessada em comercializar isso? O seu único objetivo é ter a peça na prateleira de sua casa, para que possa sempre admirar e lembrar todos as dificuldades que precisou enfrentar para conquistá-lo.

Definitivamente podemos dizer que Lara Croft não é apenas um personagem de videogame que inspira um belas cosplay. Ela é uma verdadeira inspiração para todas as mulheres.

E se você ainda não conhece as aventuras de Lara, prepare-se, ela retorna com o novo Tomb Raider, que será lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PCs no dia 5 de março.

E você já jogou um dos jogos da série? Quero saber qual é o seu favorito!

Fonte


0 comentários:

Posts relacionados: