Pular para o conteúdo principal

Lightning Returns: Final Fantasy 13 traz mais ação e se inspira em Zelda

A Square Enix promete muitas novidades em Lightning Returns: Final Fantasy 13, que será o último jogo desta numeração da franquia. Entre as mudanças está um foco maior na ação e em habilidades baseadas na armadura de Lightning, além de novos ambientes para explorar e uma contagem regressiva para o fim do mundo. Confira:



A primeira coisa que você precisa saber é que Lightning é a única personagem jogável no game. Não há parceiros, nem a possibilidade de convocar monstros para ajudar nas batalhas. Por outro lado, há participações especiais de personagens das edições anteriores, como Noel, e uma misteriosa nova personagem chamada Lumina, que é estranhamente parecida com a irmã de Lightning, Serah.

Sozinha, o combate de Lightning muda levemente. As mecânicas são similares, mas exigem um papel mais ativo do jogador. Em vez de selecionar comandos, cada um dos quatros botões da frente (triângulo / quadrado / círculo / X no PS3; A / B / X / Y no Xbox 360) correspondem a ações diferentes, como ataque, bloqueio e magia. A mudança não altera o gênero do título, mas torna a ação mais fluida.

Assim, o sistema de 'paradigmas' foi eliminado e um novo sistema de melhorias para o combate foi criado, baseado no que Lightning está vestindo. Há inúmeras roupas e armaduras com efeitos distintos, como aumentar seu ataque ou poder mágico. Também será possível customizar estas roupas e criar conjuntos pré-definidos para diferentes situações, chamados de 'schemas'.


Após os eventos catastróficos ao fim de Final Fantasy 13-2, Valhalla se fundiu com a realidade, criando o mundo de Nova Chrysalia. Dividido em quatro continentes, ligados por um monotrilho, este mundo oferece uma variedade de cenários para explorar, como desertos, florestas e cidades.

Como em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, a história de Lightning Returns se dirige para o fim do mundo. Quando Lightning acorda do seu sono, o planeta está há 13 dias de ser destruído e seu trabalho é guiar as almas de todos para um novo lar antes do apocalipse. Um relógio dentro do jogo dita o ritmo e o ambiente muda de acordo com a hora do dia. Algumas missões só estão abertas em determinadas horas, e o monotrilho estará lotado às manhãs. É preciso prestar atenção no relógio e planejar suas ações para aproveitar o tempo ao máximo.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado no fim do ano, para PlayStation 3 e Xbox 360. Confira abaixo uma versão estendida do último trailer.



Fonte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te