Lightning Returns: Final Fantasy 13 traz mais ação e se inspira em Zelda

by A Itinerante

A Square Enix promete muitas novidades em Lightning Returns: Final Fantasy 13, que será o último jogo desta numeração da franquia. Entre as mudanças está um foco maior na ação e em habilidades baseadas na armadura de Lightning, além de novos ambientes para explorar e uma contagem regressiva para o fim do mundo. Confira:

A primeira coisa que você precisa saber é que Lightning é a única personagem jogável no game. Não há parceiros, nem a possibilidade de convocar monstros para ajudar nas batalhas. Por outro lado, há participações especiais de personagens das edições anteriores, como Noel, e uma misteriosa nova personagem chamada Lumina, que é estranhamente parecida com a irmã de Lightning, Serah.

Sozinha, o combate de Lightning muda levemente. As mecânicas são similares, mas exigem um papel mais ativo do jogador. Em vez de selecionar comandos, cada um dos quatros botões da frente (triângulo / quadrado / círculo / X no PS3; A / B / X / Y no Xbox 360) correspondem a ações diferentes, como ataque, bloqueio e magia. A mudança não altera o gênero do título, mas torna a ação mais fluida.

Assim, o sistema de ‘paradigmas’ foi eliminado e um novo sistema de melhorias para o combate foi criado, baseado no que Lightning está vestindo. Há inúmeras roupas e armaduras com efeitos distintos, como aumentar seu ataque ou poder mágico. Também será possível customizar estas roupas e criar conjuntos pré-definidos para diferentes situações, chamados de ‘schemas’.

Após os eventos catastróficos ao fim de Final Fantasy 13-2, Valhalla se fundiu com a realidade, criando o mundo de Nova Chrysalia. Dividido em quatro continentes, ligados por um monotrilho, este mundo oferece uma variedade de cenários para explorar, como desertos, florestas e cidades.

Como em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, a história de Lightning Returns se dirige para o fim do mundo. Quando Lightning acorda do seu sono, o planeta está há 13 dias de ser destruído e seu trabalho é guiar as almas de todos para um novo lar antes do apocalipse. Um relógio dentro do jogo dita o ritmo e o ambiente muda de acordo com a hora do dia. Algumas missões só estão abertas em determinadas horas, e o monotrilho estará lotado às manhãs. É preciso prestar atenção no relógio e planejar suas ações para aproveitar o tempo ao máximo.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado no fim do ano, para PlayStation 3 e Xbox 360. Confira abaixo uma versão estendida do último trailer.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário