WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lightning Returns: Final Fantasy 13 traz mais ação e se inspira em Zelda

A Square Enix promete muitas novidades em Lightning Returns: Final Fantasy 13, que será o último jogo desta numeração da franquia. Entre as mudanças está um foco maior na ação e em habilidades baseadas na armadura de Lightning, além de novos ambientes para explorar e uma contagem regressiva para o fim do mundo. Confira:



A primeira coisa que você precisa saber é que Lightning é a única personagem jogável no game. Não há parceiros, nem a possibilidade de convocar monstros para ajudar nas batalhas. Por outro lado, há participações especiais de personagens das edições anteriores, como Noel, e uma misteriosa nova personagem chamada Lumina, que é estranhamente parecida com a irmã de Lightning, Serah.

Sozinha, o combate de Lightning muda levemente. As mecânicas são similares, mas exigem um papel mais ativo do jogador. Em vez de selecionar comandos, cada um dos quatros botões da frente (triângulo / quadrado / círculo / X no PS3; A / B / X / Y no Xbox 360) correspondem a ações diferentes, como ataque, bloqueio e magia. A mudança não altera o gênero do título, mas torna a ação mais fluida.

Assim, o sistema de 'paradigmas' foi eliminado e um novo sistema de melhorias para o combate foi criado, baseado no que Lightning está vestindo. Há inúmeras roupas e armaduras com efeitos distintos, como aumentar seu ataque ou poder mágico. Também será possível customizar estas roupas e criar conjuntos pré-definidos para diferentes situações, chamados de 'schemas'.


Após os eventos catastróficos ao fim de Final Fantasy 13-2, Valhalla se fundiu com a realidade, criando o mundo de Nova Chrysalia. Dividido em quatro continentes, ligados por um monotrilho, este mundo oferece uma variedade de cenários para explorar, como desertos, florestas e cidades.

Como em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, a história de Lightning Returns se dirige para o fim do mundo. Quando Lightning acorda do seu sono, o planeta está há 13 dias de ser destruído e seu trabalho é guiar as almas de todos para um novo lar antes do apocalipse. Um relógio dentro do jogo dita o ritmo e o ambiente muda de acordo com a hora do dia. Algumas missões só estão abertas em determinadas horas, e o monotrilho estará lotado às manhãs. É preciso prestar atenção no relógio e planejar suas ações para aproveitar o tempo ao máximo.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado no fim do ano, para PlayStation 3 e Xbox 360. Confira abaixo uma versão estendida do último trailer.



Fonte


0 comentários:

Posts relacionados: