Lightning Returns: Final Fantasy XIII Mais Alguns Detalhes

by A Itinerante

Desta vez em Lightning Returns : Final Fantasy XIII, vamos nos concentrar nas coisas pequenas – isto é, os detalhes mais finos preso entre as linhas durante a nossa pré impressão do jogo.

O nosso hands-off de visualização com a demonstração ao vivo foi seguido por uma breve pergunta e respostas com o produtor Yoshinori Kitase e Motomu Toriyama Diretor. A dupla compartilhou alguns insights sobre o desenvolvimento do jogo, bem como os seus próprios desafios com aplicação de feedback do usuário. Como a série FFXIII está chegando ao fim, esperávamos encontrar algumas respostas.

Equilibrar desejos jogador com a visão criativa

Kitase disse sobre comentários dos fãs: “É importante olhar para trás para o primeiro título, o que deu aos jogadores uma sensação de velocidade através da utilização de cenas cinematográficas que teceram através da história. FFXIII tem sido equiparado ao de um FPS, porque seu objetivo era mover os jogadores rapidamente de um passo para o outro. Depois de seu lançamento, a equipe de desenvolvimento recebeu o feedback do usuário – na maioria das vezes através da linearidade do jogo. Como passamos para o segundo título e agora terceiro, pensamos em como implementar esse feedback do usuário. “Algumas das coisas que eles esforçaram para a liberdade do jogador incluído o crescimento do personagem e a exploração do mundo. Para LRFFXIII, a fim de equilibrar o feedback do usuário, enquanto a formação de novos elementos, que criou este mundo expansivo que os jogadores seriam capazes de explorar, mas, ao mesmo tempo, o jogador não será jogado nele mesmo. Para ajudar o jogador, a equipe incluiu o elemento de gestão de tempo para que o jogador iria prestar mais atenção para o mundo, e o ônus de ter que pensar sobre como eles irão interagir com seus habitantes. Em certo sentido, o jogador deve valorizar o tempo que resta para Lightning – que é um dos mais fortes elementos que foi pensado em relação ao feedback do usuário em relação ao equilíbrio.

Por que criar um mundo baseado no tempo?

A principal fonte de inspiração para o elemento tempo em LRFFXIII foi o Relógio do Juízo Final. Toriyama imaginou um relógio com cinco minutos até que o fim do mundo. “Por exemplo, digamos que há um país que está desenvolvendo armas nucleares e ameaçando a Terra. Ao fazê-lo, a um minuto está esgotado desde aquele tempo, mas como outros países aprovar leis para proteger a paz, eles iriam ganhar um minuto. “Ao tomar esta inspiração, Toriyama diz que você vai ter que gastar seu tempo com sabedoria. Muito parecido com este cenário, você vai ser capaz de aumentar o tempo de volta ao mundo da Nova Chrysalia completando certas obras.

No campo de exploração no mundo expansivo de Nova Chrysalia

Além do tutorial, o jogo será basicamente livre para explorar. O jogador será capaz de viajar para qualquer um dos quatro continentes do mundo, quer por monotrilho ou simplesmente caminhar de e para eles. “Porque o tempo do mundo se move em seu período de horas próprio 24, o jogador pode perder algumas oportunidades de explorar certos elementos”, diz Toriyama. O jogo é configurado para que os jogadores pode sem voltar através playthroughs múltiplos e fazer as coisas de forma diferente através de cada New Game +.

O mundo da Nova Chrysalia é composta de quatro continentes distintos.

Depois de desfeito o nome anterior do partus Novus, Toriyama nos apresentou o recém-nomeado Nova Chrysalia. Este novo mundo é composto de quatro continentes – três dos quais são conhecidos até agora: Luxerion, dunas mortas e as terras selvagens. Enquanto a área final ainda tem que ser mostrado ou nomeado, tem sido especulado que é castelo Etro – o restante de Valhalla, que foi transportado para o pulso quando o caos se espalhou para o mundo. O próprio mundo parece decentemente grande pelo pouco que foi mostrado, apesar de Toriyama diz que vamos ter de esperar por mais informações mais a frente.

A história em si é, naturalmente, focada em Lightning. Não só ela vai ser encarregado de libertar a escuridão no coração das pessoas, mas um dos principais elementos serão suas próprias lutas internas como ela vai contra o seu destino, a fim de salvar Serah mais uma vez. “Queríamos mostrá-la novamente em uma luz um pouco diferente, de modo que as pessoas podem ter outra oportunidade de conhecê-la melhor”, Toriyama explica. “Você pode ficar um pouco surpreso ao vê-la no início de Lightning Returns porque você vai encontrá-la ainda mais distante e mais fechada do que antes, mas em toda a história que você vai descobrir mais sobre suas emoções reais e, o que passa pela sua mente. Ela vai ser cada vez mais humano e vulnerável, você mesmo poderá ver quando jogar. “

A partir de agora, grande parte da história permanece em segredo. Um pequeno vislumbre no que está por vir revelou a unidade Oracle – um item fundamental do XIII-2, que detém premonições do futuro. Em LRFFXIII parece que o dispositivo está de alguma forma relacionada com a origem dos crimes que ocorrem em Luxerion.

Os jogadores-chave da experiência deve levar de Lightning Returns

Como a conclusão a saga de Lightning, Toriyama quer apresentar um final feliz para Lightning. O takeaway outro é o tema do fim do mundo. A equipe queria fazer os jogadores pensarem “o que eu faria em um determinado número de dias que restam até o mundo acabar?” E como é que eles vivem a sua vida ao máximo, dado o pouco tempo que eles têm.

Cortejando os fãs que podem ter perdido o interesse em Lightning Returns ou FFXIII

“Com a Saga Lightning ter sido expandida a três jogos agora, há um risco de que alguns jogadores foram afastados da série,” Kitase explica. “Ao mesmo tempo, pode haver a impressão de que as pessoas tinham de jogar as duas primeiras parcelas para desfrutar da terceira e última parcela.

Com LRFFXIII ele queria se concentrar em dar-lhe uma sensação nova da marca -. Um novo jogo que pode ser apreciado independentemente do conhecimento prévio da série “Ao criar este jogo a equipe queria trazer de volta os jogadores que se afastaram por causa de Final Fantasy XIII ou da série Final Fantasy.

O esforço de dar a este jogo uma novo sentimento como mostra em seu logotipo – é uma abordagem completamente diferente, que lança fora o tradicional projeto de Yoshitaka Amano. De acordo com Kitase, que “queria transmitir para o público que este é um novo jogo que está sendo trazido para todos.”

Por que continuar a saga Final Fantasy XIII em vez de criar um novo?

“Há dois pilares principais para esta decisão”, diz Kitase. “O primeiro diz respeito ao desenvolvimento do conceito de Final Fantasy XIII.  Foi descoberto que a Lightning  era um personagem muito atraente, por isso queríamos expandir a sua história  “Desde os estágios iniciais de FFXIII-2, que tinha planos de começar a expandir ainda mais no mundo da Lightning  e sua saga – não só através de jogos, mas “a fundação surgiu por DLC, romances ou outras expansões diferentes.” A esse respeito, eles elaboraram a ideia para Lightning Returns como a conclusão para a série durante o desenvolvimento de Final Fantasy XIII-2.

O sucesso da série FFXIII é devido Lightning.

“O segundo pilar é representada pela ideia de que cada Final Fantasy passa por revisões massivas para cada lançamento”, explica Kitase. “Porque os personagens, sistemas e mundo teria que ser criado a partir do zero, seria difícil de implementar o feedback dos jogadores. Como tal, pode levar dois ou mais anos entre os lançamentos. Com XIII foi uma oportunidade muito rara, mas foi ótimo para a equipe a abraçar essa personagem e dar elementos ao jogo, como o sistema de batalha e evoluir-los através da trilogia. Ao considerar o feedback do usuário através de tal tempo curto de um desenvolvimento, o jogador pode ver que essas alterações terem sido aplicadas de imediato. “

Como os conteúdos descarregáveis ​​serão tratados?

Em termos de DLC lançados para FFXIII-2 Kitase diz que houve uma recepção mista. “Um exemplo é o figurino que proporcionaram uma mudança estética ao Noel e a Serah. Os Comentários sugiram que talvez, além de uma mudança de visual, talvez os trajes devem ter um efeito no jogo – coisas como aumenta estatísticas, ou vantagens de batalha. Esse feedback foi tomado e aplicado a Lightning Returns. “Como visto na demo do jogo, Lightning tem uma variedade de roupas que ela pode mudar entre Estilos e que podem ser atribuídos que contêm diferentes habilidades ou bônus.

Outra peça popular de DLC trouxe a equipe que recebeu foi em relação ao conteúdo do cenário. Com XIII-2, que haviam planejado DLC desde o início – Construindo com que conteúdo extra em mente. Para completar a história, Kitase acredita que foi eficaz que eles tinham esses episódios adicionais no local. “Após sua liberação, os jogadores expressaram preocupações de confusão e frustração, dizendo que eles realmente não acrescentam nada para a parte principal da história”, diz Kitase. Como resultado, a história de Lightning Returns vai se concluir dentro da parte principal do jogo que já está no disco.

Personalização Costume – sistema de Lightning trabalho pessoal

O sistema de personalização em LRFFXIII é muito semelhante ao sistema de trabalho Final Fantasy clássico, ou talvez até mesmo FFXIII do Sistema próprio paradigma. “O novo sistema foi ampliado para que os jogadores terem mais liberdade com habilidades que eles podem atribuir,” de acordo com Toriyama.

Ao contrário do sistema de emprego em dizer, FFV, onde os papéis eram mais específicos para cada trabalho, o sistema em LRFFXIII é muito mais amplo. “O jogador pode inclinar-se para um estilo mais orientado para a ação de batalha com comandos como Guarda ou Dodge Roll. Ou, para os mais interessados ​​em um estilo típico RPG, você pode personalizar Lightning para lançar magia. “Além de elementos, tais como a atribuição de comandos, roupas da Lightning pode ser alteradas, com itens como escudos e armas misturadas e combinadas. Suas roupas podem ser micro-gerida até ao mais íntimo detalhe, incluindo cores personalizadas que serão exibidos ao explorar o mundo também.

Apresentando o Time Battle surpreendente visita

Como o personagem do jogador único, Lightning terá muitos desafios pela frente.

Sistema de batalha do jogo ainda está passando por vários tratamentos. Em particular, a interface do usuário atual provavelmente ver algumas mudanças no momento em que o jogo for lançado. Como os inimigos podem ser encontrados no campo novamente, as batalhas são precedidos por um sistema que permite o encontro para que a Lightning  possa observá-los para realizar ataques preventivos. Se o fizer corretamente vai apresentar algumas vantagens que são bastante avançados de FFXIII. Por exemplo, se Lightning  pode atacar primeiro, o inimigo vai perder 10% de seu HP no combate; se a Lightning poder atacar um inimigo por trás em vez disso, eles vão perder 25% do seu HP.

Uma vez no campo de batalha, um Dodge ativo e o sistema de contador está disponível. Cada comando equipado para Lightning pode ser acessado pelos quatro botões de face no controlador, enquanto o movimento no campo  é controlado pelo stick analógico esquerdo. Semelhante a maioria dos jogos de ação, usando a habilidade da Lightning Guard pode reduzir eventuais danos causados ​​a ela.

E sobre os personagens que retornam?

Como o terceiro jogo da série, é natural se perguntar sobre o destino do elenco de apoio. Nós já sabemos que o Snow e Hope está, com a Lightning dando o último apoio de longe. FFXIII-2 Noel Kreiss reaparecerá também, embora com motivações muito diferentes.

Muitos anos sozinho provocou uma escuridão dentro dele, uma que cresce devido à infecção do Caos. 

Agora conhecido como The Shadow Hunter, ele persegue malfeitores na cidade de Luxerion. Com as almas dos antigos companheiros corrompidos, Lightning não tem escolha a não ser lutar para libertá-los de suas cargas.

O papel das lojas e outros fornecedores

As Lojas retornam para a série em pleno vigor – em uma variedade que as alegações Toriyama é a mais diversa da franquia. Não somente Lightning  será capaz de comprar peças de equipamentos, mas também habilidades mágicas, e outros itens. Como as habilidades de agora são adquiridos através das loja, o sistema Crystarium foi desmantelado. Se necessário, ela também pode visitar restaurantes para comprar alimentos que restauram HP ou efeitos de qualquer outra situação.

Então, depois de tudo isso, o que pensamos?

Fonte

Opinião: É esperar para ver, pois no XIII-2 muito foi dito e pouco foi feito…

Posts relacionados

Deixe um comentário