PlayStation 4 só será anunciado após a Microsoft revelar o Xbox 720, diz Sony

by A Itinerante

As últimas semanas têm sido recheadas de rumores e boatos sobre os consoles da nova geração. Ninguém sabe dizer ao certo quando Sony e Microsoft vão anunciar os sucessores do PlayStation e do Xbox atuais mas, em uma atitude surpreendente, O CEO da Sony, Kazuo Hirai, afirmou que sua empresa vai deixar a Microsoft dar o primeiro passo.

Na sessão de Negócios do jornal britânico The Times, Hirai disse: “Por que ir primeiro, se os seus concorrentes podem ver suas especificações e criar algo melhor?” A Nintendo já está à frente desta corrida com o Wii U. Será que é a melhor estratégia esperar também pela Microsoft?

Sobre o comentário, é importante ressaltar que haveria muito pouco tempo para mudar especificações técnicas no novo console, já que o desenvolvimento (de ambos os sistemas) deve estar muito avançado. É mais provável supor que o tempo adicional seja usado para melhorar a apresentação, em si, do PS4 para o público. Vale lembrar que a Nintendo já realizou anúncios confusos sobre o Wii U, e acabou muito mal-interpretada.

Ainda sobre o anúncio do PS4, na última semana tivemos a revelação que a Sony vai abandonar o design do DualShock no novo console. Vale lembrar que o joystick acompanha o console desde o PSOne.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário