O PlayStation 4, próximo console da Sony, pode ser anunciado ainda em maio, um mês antes da prestigiada feira E3, que ocorre anualmente em Los Angeles. A informação foi dada pelo vice-presidente da Sony Home Entertainment, Hiroshi Sakamoto.

Durante entrevista na CES 2013, Sakamoto quebrou o protocolo e falou sobre os planos da Sony quanto à sua próxima geração de consoles. “Trata-se ainda de um grande segredo. (…) Eu só posso dizer que estamos focados no evento E3, agendado para junho. O anúncio pode ser feito nessa ocasião ou até mais cedo, em maio.”

Perguntado sobre o porte do anúncio, Sakamoto indicou que a Sony provavelmente fará um “grande evento” para apresentar o console.

A expectativa é que, após o lançamento do Wii U da Nintendo e o início da nova geração de videogames ainda em 2012, tanto Sony quanto Microsoft anunciem os sucessores de seus consoles atuais (PS3 e Xbox 360, respectivamente) até a feira E3.

E o lançamento? – Pelo jeito, apenas o anúncio do PS4 será feito ainda este ano. De acordo com o site SemiAccurate, o próximo PlayStation só chegará ao mercado em 2014.

Entre as novidades aguardadas para o PS4, estão a mudança na arquitetura do processador (de Cell para AMD), resolução 4K, cópias digitais desde o lançamento para todos os jogos e também uma compatibilidade maior com o PS Vita. O rumor mais negativo até o momento tem relação com uma patente registrada pela Sony que impossibilita que os jogos possam ser usados em mais de um console – impedindo que os jogadores vendam jogos usados.

O analista Colin Sebastian, da Baird Equity Research, prevê que o PS4 chegará ao mercado custando 400 dólares. Ainda não há posição oficial da Sony sobre datas, preços ou qualquer outra informação sobre o console.

Fonte 1

Posts relacionados

Deixe um comentário