Saiba como utilizar o controle parental do PS3

by A Itinerante

Se você possui um irmão pequeno ou acaba de presentear o seu filho com um aguardado Playstation 3, saiba que é possível controlar o conteúdo que ele acessa através do videogame. Além de interferir diretamente na utilização de jogos violentos, os interessados podem ainda bloquear os vídeos para maiores de idade em DVDs originais, Blu-rays e restringir o acesso ao navegador de internet.

Confira os passos abaixo:

Passo 1: Na home do PlayStation 3 siga para “Configurações” e em seguida para “Configurações de Segurança”.

Passo 2:  Vá em “Alterar senha” e insira uma nova combinação de 4 números para gerenciar o conteúdo visualizado no PlayStation 3. Observe que a senha original é 0000.

Passo 3: Para ativar o controle volte para “Configurações” e depois “Configurações de Segurança”. Em seguida clique em “BD – Controle Parental”. Insira a senha gerada no Passo 2 para ativar o serviço.

Passo 4: Para ativar os demais bloqueios repita o passo-a-passo e clique em “BD/DVD – Código da região de controle parental”. Insira a senha gerada no Passo 2 para ativar o serviço.

Passo 5: Para bloquear o acesso de menores de idade ao conteúdo restrito de um DVD siga para “Configurações”, vá em “Configurações de Segurança” e em seguida clique em “DVD – Controle Parental”. Insira a senha gerada no Passo 2 para ativar o serviço.

Passo 6: Os usuários podem definir o nível de rigor em que o controle parental será aplicado. Para alterar o grau siga para “Configurações”, “Configurações de Segurança” e “Controle Parental”. Quanto menor o nível indicado maior será o controle aplicado pelo sistema.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário