Veja como atualizar jogos do PS3 com download em segundo plano

by A Itinerante

O PlayStation 3 permite atualização de jogos quando conectado à Internet, o grande problema é que, normalmente, estes downloads não podem ser feitos em segundo plano. O jogador acaba sendo obrigado a ficar olhando uma tela de atualização até que ela seja concluída – não importa o tamanho do arquivo baixado.

Felizmente esta espera pode ser contornada com uma breve configuração do menu de sistema, tornando possível realizar a operação em segundo plano. Mas atenção: para que o tutorial funcione você deve ser assinante da PlayStation Plus, o serviço premium da PlayStation Network.

Passo 1 – O primeiro passo é abrir o game que você deseja atualizar, com o PS3 conectado à Internet. Quando o pedido de atualização aparecer, aperte X para “OK” e espere a tela de download surgir. No começo da transferência, aperte O para cancelar o download.
Passo 2 – Saia do jogo e vá para o menu do PlayStation 3. Vá em “Definições de Sistema”, e depois na opção “Atualização Automática”, escolha “Ligar” e defina a hora da atualização para o seu horário atual. Não esqueça de marcar “Download de atualizações de jogos” nesta mesma tela. Feito isso, desligue o PlayStation 3.
Passo 3 – O videogame vai ligar novamente sozinho para realizar a atualização automática. Espere cerca de um minuto e aperte novamente no botão círculo, para cancelar a transferência.

Passo 4 – Vá na aba de “Rede” e confira a “Lista de Downloads”. A atualização do jogo em questão vai estar listada e pode ser baixada em segundo plano, enquanto você utiliza seu PS3 para outras coisas, como assistir a um filme, conversar com amigos e até mesmo jogar o próprio game que está tentando atualizar (ainda que apenas offline).

Passo 5 – O sistema irá exibir um aviso quando o download terminar. Vá na aba “Jogos” e localize o arquivo de atualização (identificado por um ícone genérico de controle). Aperte X para instalar e aguarde. Da próxima vez que você abrir o jogo atualizado, ele vai realizar uma breve instalação adicional automática e permitir a jogatina sem mais interrupções.

Fonte

Posts relacionados

Deixe um comentário