Conheça as Gaming Stations; cabines de luxo para gamers

by A Itinerante

As Gaming Stations, caríssimas cabines personalizadas para jogos, não são novidades no mercado de games. Inicialmente eram feitas somente sob encomenda para jogadores endinheirados, porém, hoje em dia, algumas empresas têm desenvolvido modelos prontos que podem ser comprados pela internet, atendendo à demanda deste nicho mercadológico de luxo.

As primeiras Gaming Stations foram criadas durante a década de 90 para serem usadas junto com simuladores de avião, sendo rapidamente transformadas para fãs de jogos de carros também. Grandes, feitas em madeira e extremamente pesadas, as estações eram normalmente montadas pelos seus próprios donos, seguindo padrões compartilhados pela rede ou em manuais dedicados a simuladores.

Durante boa parte da década de 2000, pequenas e tímidas tentativas de lançar conjuntos de mesa e cadeira para gamers começaram a aparecer no mercado. No início dos anos 10, algumas empresas mais sérias começaram a lançar Gaming Stations voltadas para jogadores com muito dinheiro.

Gaming’Station

Desenvolvida por gamers apaixonados durante um longo período de três anos, este belíssimo produto funciona como um simulador caseiro. Compatível com o Xbox, Xbox 360, PS2 e PS3, este cockpit de corrida vem com uma tela de LCD, um pedal ajustável e uma cadeira confortável para melhorar sua direção. Completam o conjunto um volante, uma marcha e um sistema de som surround 5.1 da Logitech.

Embaixo do cockpit há luzes e adesivos que simulam elementos e marcadores de carros de corrida. Ele também é altamente customizável, sendo possível adicionar porta-copos, ventiladores, kits de luzes, novas cores, etc. O preço fica na faixa dos U$ 2.435 Dólares (mais ou menos 5.000 Reais na cotação de fevereiro 2013), com 200 reais por equipamento extra.

Battle-Rig Pro

Apesar do visual arrojado, lembrando um gigantesco Pac-Man vermelho, esta gaming station não passa de um móvel de madeira em um formato diferente, já que ela não oferece muitas vantagens ao seu dono.

O Battle-Rig é bem projetado acomodar uma torre, um monitor, periféricos para PC e dezenas de jogos em suas gavetas. Buracos bem calculados garantem a passagem dos fios do computador sem maiores problemas. A empresa também pode customizar o produto de acordo com o gosto de seus clientes. O preço é baseado no pedido e não está divulgado no site, mas espere por algo entre 1.500 à 3.000 Euros. A entrega é limitada à Alemanha e à Áustria.

Emperor 200

De longe a mais impressionante das Gaming Stations, a Emperor possui um belíssimo visual, cadeira de couro confortável, painel sensível ao toque e três grandes telas de LCD. A cabine  é completamente motorizada e ajustável. Com suporte para teclado, mouse e joystick na altura das mãos, esta gaming station é o sonho de qualquer gamer.

A Emperor envolve seu usuário completamente graças ao seu formato de escorpião. Cada uma das telas do conjunto são feitas de monitores de LED widescreen com 24 polegadas e suporte à Alta Definição (1080p), que se conectam ao computador central através de 3 cabos HDMI. O sistema de som é surround 5.1 da THX, semelhante aquele encontrado nos melhores cinemas brasileiros. Cada um destes produtos é construído sob medida para seus usuários, e podem incluir até mesmo um sistema de filtragem de ar.
A empresa responsável, a MWE, disponibiliza o produto em diversas cores, como preto, branco e vermelho. O preço é impressionante, U$44.750 dólares, e não inclui um computador, ou videogames.

Se o preço parecer muito caro para você, existe uma opção menos luxuosa que retira todos os refinos desnecessários da Emperor 220. O modelo 1510 é consideravelmente mais acessível e pode ser comprada por U$6.200 dólares.

Posts relacionados

Deixe um comentário