Pular para o conteúdo principal

DmC: Devil May Cry muda a cara da franquia sem perder a qualidade

DmC: Devil May Cry marca uma reformulação na franquia que nasceu no PS2. Entregue aos estúdios Ninja Theory – responsáveis por Heavenly Sword – o jogo chega de cara nova, agradando em muitos elementos e decepcionando em alguns outros.

DmC: Devil May Cry - Um novo Dante


A trama de DmC: Devil May Cry traz um Dante mais jovem e com uma generosidade fora do comum. Diante de um mundo onde os humanos são enganados por demônios, cabe ao anti-herói iniciar uma jornada para defendê-los da manipulação demoníaca.
Por mais que pareça surreal, o enredo convence e se desenrola de uma maneira admirável. Há muito mais diálogos do que em qualquer outro game da franquia, o mesmo vale para a quantidade de personagem, sejam eles aiados ou inimigos de Dante.
E sobre o protagonista, a aparência pode ter mudado, mas ele ainda continua com o tradicional sarcarsmo. Não só nos diálogos, mas também em atitudes, Dante prova que se algo ainda prevalece na série, é a sua personalidade.

Muitas armas, Inúmeras habilidades e uma esquiva que funciona

As grandes mudanças no game começam pela jogabilidade. Dante nunca teve uma variedade tão grande de armas e movimentos. Espadas, foices e até luvas são exemplos do que o herói pode manipular durante toda a aventura. E a forma com que elas são aplicadas aos comandos agrada ainda mais. Dessa vez, nada de abrir o menu e selecionar uma arma, uma combinação de botões é o suficiente para executar um comando, o que gera uma variedade de combos incrível.

A evolução das armas é outro ponto positivo do game. Essa mecânica se mantém quase intacta em todos os capítulos da franquia e permanece agradando em DmC. A variedade de habilidades também chama a atenção. A extensa lista de movimentos deixa o jogador indeciso sobre o que evoluir primeiro. Ainda bem que o game permite retirar pontos utilizados e recolocá-los em outras habilidades.

A movimentação de Dante também está mais ágil. A esquiva, que sempre prejudicou mais do que ajudou, está mais eficiente do que nunca e acaba sendo a melhor forma de sobreviver no jogo. E ainda sobre movimentos, em muitos momentos o game vira uma espécie de Prince of Persia, no qual é preciso sincronizar saltos entre plataformas.

Visual encantador

O trabalho visual aplicado em DmC: Devil May Cry é de tirar o chapéu. Ao contrário do clima gótico dos três primeiros jogos da franquia, o novo título conta com uma combinação de cores que deixam o jogo mais agradável e que contribuem ainda mais – positivamente ou não – para mudar a cara da franquia. Mesmo assim, ainda é possível notar uma falta de capricho com os detalhes. Muitos cenários parecem repetitivos e elementos externos não são tão bem trabalhados.

Infelizmente, o visual mais robusto acarretou em um declínio na movimentação do jogo. Se durante toda sua história os games da série rodaram a 60 frames por segundo, dessa vez é preciso suportar apenas 30. Se por um lado a beleza pode encantar, esse declínio decepciona os fãs mais antigos e afeta bastante a jogabilidade.

O visual de Dante, que tanto foi alvo de críticas, até combina com o estilo mais jovem do personagem. Os inimigos, apesar de repetitivos, também mostram suas formas bizarras de uma maneira que contribui para o clima do jogo e os chefes continuam sendo uma atração à parte graças as suas formas gigantescas e medonhas.



Conclusão

DmC: Devil May Cry assusta no início, mas após algumas horas já é possível sorrir novamente. Mesmo que o game não rode mais a 60 frames por segundo e conte com inimigos e cenários repetitivos, as melhorias no combate e o belo visual superam estes pequenos problemas.



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te